Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ciclismo. Rui Costa terminou volta a Omã no pódio

19 fev, 2017 - 18:19

Chefe de fila da UAE Abu Dhabi ficou a 22 segundos do belga Ben Hermans, após a última etapa.

A+ / A-

O português Rui Costa (UAE Abu Dhabi) terminou este domingo no segundo lugar a Volta a Omã, a 22 segundos do belga Ben Hermans, após a sexta e última etapa, vencida pelo norueguês Alexander Kristoff (Katusha-Alpecin).

Kristoff impôs-se pela terceira vez ao 'sprint' na corrida, após os triunfos nas primeira e quarta tiradas, deixando o romeno Eduard Grosu (Nippo-Vini Fantini) e o italiano Sacha Modolo (UAE Abu Dhabi) na segunda e terceira posições, respectivamente.

Rui Costa foi o 59.º a cruzar a meta, em Muttrah, após os 130,5 quilómetros desde The Wave, em Mascate, com o mesmo registo do vencedor, 02:57.03 horas, e dos concorrentes na geral, caso de Hermans e do italiano Fabio Aru (Astana).

Desta forma a classificação não sofreu alterações, com Hermans a arrebatar o triunfo final, sucedendo ao italiano Vincenzo Nibali, com 22 segundos de vantagem sobre o português Rui Costa e 35 sobre Aru.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+