Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ciclismo. Roglic conquista Volta ao Algarve

19 fev, 2017 - 17:20

Última etapa foi ganha este domingo por Amaro Antunes.

A+ / A-

O esloveno Primoz (Lotto NL-Jumbo) venceu a Volta ao Algarve em bicicleta, que terminou no alto do Malhão, em Loulé, onde Amaro Antunes (W52-FC Porto) conquistou o triunfo na quinta e última etapa.

Amaro Antunes concluiu os 179,2 quilómetros, entre Loulé e o alto do Malhão, em 4:29.28 horas, deixando o espanhol Vicente De Mateos (Louletano-Hospital de Loulé) e o belga Tiesj Benoot (Lotto-Soudal), na segunda e terceira posições, respectivamente, a 12 segundos.

Roglic segurou o triunfo final, ao terminar no quinto lugar, a 16 segundos de Amaro Antunes, e cedeu apenas um segundo para o vencedor de 2014, o polaco Michal Kwiatkowski (Sky), que ocupava o segundo posto na geral, a 22 segundos do esloveno, que sucede no historial da 'Algarvia' ao britânico Geraint Thomas, campeão em 2015 e 2016.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+