Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Papa alerta para a tragédia dos meninos soldado no Congo

19 fev, 2017 - 12:05

Francisco referiu aos peregrinos que a “revolução” proposta por Jesus passa por “quebrar a cadeia do mal”, mesmo perante quem é considerado como “inimigo”.

A+ / A-
Congo. Papa alerta para tragédia dos meninos soldado
Congo. Papa alerta para tragédia dos meninos soldado

O Papa alertou para a tragédia dos meninos soldado na na República Democrática do Congo. Francisco lamentou ainda as notícias de confrontos violentos e brutais na região do Kasai Central, naquele país.

"Sinto uma forte dor pelas vítimas, especialmente, pelas crianças tiradas às famílias e à escola, para serem usadas como soldados. Isto é uma tragédia: meninos soldado!", exclamou o Papa.

Francisco disse ainda no Vaticano que os católicos são chamados a responder com actos de “bem” aos que os caluniam, sublinhando que a justiça proposta por Cristo exclui qualquer ato de “vingança”.

Francisco referiu aos peregrinos reunidos para a recitação do ângelus, na Praça de São Pedro, que a “revolução” proposta por Jesus passa por “quebrar a cadeia do mal”, mesmo perante quem é considerado como “inimigo”.

“Inimigos são os que falam mal de nós, quem nos calunia e é injusto connosco. Não é fácil digerir isto”, admitiu o Papa, para quem os crentes devem “responder com o bem” e com estratégias “inspiradas pelo amor”.

A intervenção sublinhou que esta proposta de Jesus representa “uma realização superior da justiça”, com uma “nítida distinção” entre justiça e “vingança”.

Francisco alertou, em particular, para situações de conflito no seio das próprias famílias.

“Quantas inimizades nas famílias, quantas!”, lamentou.

O Papa convidou os presentes a rezar pela intercessão da Virgem Maria para que todos possam seguir em frente neste “caminho exigente”.

“Que ela nos ajude a praticar a paciência, o diálogo, o perdão e a ser, assim, artesãos de comunhão, artesãos de fraternidade na nossa vida quotidiana, sobretudo na nossa família”, declarou Francisco.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Vera
    20 fev, 2017 Palmela 16:25
    "Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida, todo aquele que acreditar em mim, será salvo..." (Jesus Cristo)

Destaques V+