Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

EUA. Demitido assessor da segurança nacional

18 fev, 2017 - 23:31

Craig Deare terá criticado Trump durante uma mesa redonda fechada à imprensa no Centro Wilson.

A+ / A-

A Casa Branca despediu "de uma forma abrupta" um alto assessor do conselho de segurança nacional, após saber que este tinha criticado o Presidente Donald Trump e a sua equipa durante um evento, segundo informou o jornal Politico.

Craig Deare, que era director do Conselho de Segurança Nacional para o continente americano, foi despedido na sexta-feira após criticar duramente Trump e os seus assessores mais próximos durante uma mesa redonda fechada à imprensa no Centro Wilson e perante um grupo de académicos, segundo fontes do Politico.

Um dos alvos das críticas de Craig Deare foi o principal estratega de Donald Trump, Steve Bannon, assim como a filha mais velha do Presidente, Ivanka Trump, e o seu marido, Jared Kushner, que é um dos principais assessores de Donald Trump.

Além disso, queixou-se de que os altos assessores de segurança nacional, como ele próprio, não têm acesso ao Presidente e ofereceu uma "detalhada e embaraçosa" descrição da última conversa entre Trump e o Presidente mexicano, Enrique Peña Nieto, a 27 de Janeiro.

O despedimento do assessor acontece no meio de uma tormenta política no Conselho de Segurança Nacional, após a demissão, na segunda-feira, do assessor principal de Segurança Nacional de Donald Trump, Michael Flynn.

A renúncia aconteceu após ter sido demonstrado que enganou o vice-Presidente norte-americano, Mike Pence, e outros altos cargos do governo sobre o conteúdo dos seus contactos com o governo russo, através do embaixador acreditado em Washington.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • RENEGADO
    21 fev, 2017 LX 23:04
    Daniel, porque é que não foste à escola aprender qq coisita útil ?! Por exemplo, «cavalo de Tróia», ou a «manipulação mediática» e «sede de poder dos media»?!
  • Calma :-)
    19 fev, 2017 Lisboa 16:01
    Com o peculiar modo como os Americanos, por vezes, lidam com os seus presidentes, e com a sua tendência para organizar passeios até Dallas, não sei como é que isto vai acabar ... Já há, por aí, quem fale no Watergate, e ressalte as semelhanças entre Melania e Jackie!
  • tuga
    19 fev, 2017 Olhão 08:24
    O Trump está a cavar uma cova tão grande ....
  • Daniel
    19 fev, 2017 Lisboa 04:05
    Renegado, o problema é que ele não era inimigo, era o assessor da segurança nacional e aparentemente tem todas as razões para o fazer tendo em conta o reportado. Mas a festa ainda agora começou, os palhaços ainda só fizeram alguns truques... há muito por que rir ainda no circo que se tornou a presidência americana.
  • Pasmado
    19 fev, 2017 Doidagem! 00:31
    É tudo doido!! :D
  • renegado
    19 fev, 2017 Lx 00:22
    Exactamente como eu faria. Cavalos de Troia que se apresentam como fiéis servidores são traiçoeiros. Têm de ser desmascarados e publicamente confrontados como tal. Desde sempre se diz que quem perdoa ao seu inimigo nas mãos lhe cai.

Destaques V+