Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Rui Vitória. “Não brinquem com o meu trabalho"

18 fev, 2017 - 17:32

Técnico encarnado quer ir ganhar a Braga.

A+ / A-
Rui Vitória. "Não brinquem com o meu trabalho"
Rui Vitória. "Não brinquem com o meu trabalho"

O treinador do Benfica, Rui Vitória, deu um “murro na mesa” ao falar de arbitragens na antevisão da partida com o Sp. Braga deste domingo.

“É evidente que estamos atentos a tudo o que se passa. Fundamentalmente, como todo o futebol português devia estar, atentos a tudo o que possa ser melhorado no mundo da arbitragem. Não queria falar em aspectos particulares, mas isto, de facto, não está fácil”, disse.

Rui Vitória acrescentou: "Sou muito tolerante, mas não brinquem com o meu trabalho. Não brinquem com o trabalho dos meus jogadores".

“Sinto uma amargura muito grande, porque ao longo deste tempo, se há pessoa que tem tido uma postura respeitadora, de enaltecer o futebol, que tem respeito pelos árbitros, sou eu. Sou sempre cauteloso, porque sei que o futebol e o Benfica mandam mensagens para fora, para os adeptos, e essas mensagens são muito importantes. Qualquer coisa que diga não influenciará seis milhões, mas influenciará alguém. Sei que terá impacto. Tenho tido cuidado, estado atento, com uma postura respeitadora e cautelosa”, referiu.

Directamente sobre o jogo contra os arsenalistas, o técnico encarnado garante que a equipa está “muito focada na tarefa, no que temos a fazer. Com a consciência de que estamos aqui para lutar, para trabalhar muito até final”.

“Não será um jogo fácil. Vamos defrontar um bom adversário, isto apesar de alguns resultados que não lhes agradarem, mas não deixam de ter valor. A posição na tabela não revela a qualidade total da equipa. É um jogo complicado para nós e o Braga vai querer ganhar em casa, mas isso em nada muda a nossa postura. Temos de ser uma equipa forte para chegar a Braga e ganhar”, acrescentou.

Lista de 20 jogadores convocados, sem Jonas que continua lesionado:

Guarda-redes – Júlio César e Paulo Lopes

Defesas – Nélson Semedo, André Almeida, Luisão, Lindelöf, Jardel e Eliseu

Médios – Fejsa, Filipe Augusto, Samaris, André Horta, Carrillo, Zivkovic, Salvio, Pizzi e Cervi

Avançados – Raúl Jiménez, Mitroglou e Rafa

O Sp. Braga – Benfica está marcado para este domingo às 20h15.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • J.Batista
    19 fev, 2017 Lisboa 12:07
    "...não brinquem como brincaram com o JJesus quando jogou contra nós, num jogo que podia ir para o Guiness , por aquela habilidade do pizzi e do semedo...", "...o SPORTING falava de arbitragens e nós não, agora chegou a nossa vez, porque os árbitros já afastaram o SPORTING e eu não posso estar satisfeito porque tenho o FCPorto á perna...", dum excerto imaginário e irreal...mente.
  • Leão de Amsterdam
    19 fev, 2017 Amsterdam 10:26
    Não vejo este labrego manco protestar quando é beneficiado como foi com o SCP este ano e no ano findo em Alvalade nem com o Estoril este ano quando perde a pide em frente ao colombo ameaça o mundo só vos resta fazer como fizeram ao Marco Ferreira que depois de abrir a boca ainda não foi a julgamento terá sido arquivado?
  • boa
    18 fev, 2017 açores 18:13
    agora o CEBOLADA tem medo? o FCP esta a apertar os calcanhares né Rui? tambem eu não gostava de ser comido de cebolada, mas fui-me habituando, por isso habitua-te a SER COMIDO DE CEBOLADA

Destaques V+