Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Empresários defendem reestruturação da dívida pública

18 fev, 2017 - 14:52

O patrão dos patrões, António Saraiva, compara a dívida a uma mochila pesada.

A+ / A-

O presidente da Confederação Empresarial de Portugal (CIP), António Saraiva, defende uma restruturação da dívida pública em Portugal, ou pelo menos algo que se lhe assemelhe.

António Saraiva, à margem do Fórum Empresarial Algarve, deu mesmo o exemplo das pesadas mochilas que também na economia, ajudam a puxar para baixo.

O patrão dos patrões diz que não lhe choca a reestruturação da dívida, mas sublinha que esta não deve ser feita na comunicação social, mas nas sedes próprias, com os interlocutores certos e a “discrição que estas medidas exigem”

No entanto, alerta para que a reestruturação já tem sido feita com os prolongamentos dos prazos de pagamento da dívida.

“Não temos de ter medo de dizer que esta pesada mochila nos está a puxar para baixo. A Europa tem de olhar para este problema e arranjar-lhe uma solução sob pena de que a Europa enquanto espaço económico não exista”, rematou o presidente da CIP António Saraiva.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • ó julio
    20 fev, 2017 pt 17:50
    Sabes lá o que é um resgate!...
  • JULIO
    19 fev, 2017 vila verde 10:11
    Mais um a empurrar para o resgate vai ser bonito vai
  • Victor
    19 fev, 2017 Lisboa 00:23
    Não diga isso que o PSD e CDS ficarão muito ofendidos. Quanto mais os portugueses forem penalizados mais contentes eles ficam.
  • Pois! Pois!
    18 fev, 2017 pt 17:46
    Devagar estamos a apanhar o caminho certo!...a reestruturação da divida não é nenhum papão! Reestruturar não significa não pagar, como afirmam muitas mentes brilhantes dos direitolas que nos querem impingir!
  • AHHHH!
    18 fev, 2017 lx 17:17
    Afinal como é? Quem é que tinha razão?...
  • Francisco António
    18 fev, 2017 Lisboa 16:53
    Oh diabo ! O camarada Saraiva virou trotskista ?
  • Alberto
    18 fev, 2017 Funchal 16:37
    Basta convencer o Costa ( BE e PCP ficarão caladinhos com medo do papão da Direita) para que a SEGURANÇA SOCIAL financie a TSU ou os PEC e, assim, quem trabalha vai financiando o investimento.

Destaques V+