Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Jorge Jesus

Rui Patrício, o melhor guardião português? "Considero-o eu e o seleccionador"

17 fev, 2017 - 18:51

Guarda-redes de 29 anos vai completar a redonda marca de 400 jogos na baliza do Sporting frente ao Rio Ave.

A+ / A-

Jorge Jesus considera que tem ao seu serviço o melhor guarda-redes português da actualidade e, por acréscimo, o que mais qualidade tem no campeonato nacional da Primeira Liga.

O guarda-redes internacional português, campeão da Europa em 2016, cumpriu esta semana o 29º aniversário e, no sábado, frente ao Rio Ave, completará a redonda marca dos 400 jogos na baliza verde e branca. Logo à partida, o treinador confirma a efeméride - "vai jogar, vai jogar". Mas o que se espreme da análise de "JJ" é a sintonia de ideias com o seleccionador nacional Fernando Santos quanto a Rui Patrício.

"Considero-o o melhor guarda-redes português e considera-o o seleccionador nacional. Tem melhorado muito o seu potencial, fruto também do seu acreditar e do seu trabalho. Quanto mais anos passar, melhor vai ser. O Rui não vai fugir à regra", elogiou Jesus.

"A história do Rui no Sporting, em termos de jogo, é de grande valor. Nos anos que tem passado no Sporting, tem sido quase sempre titular. Li a entrevista que ele deu e ele quer continuar a ganhar títulos, além do grande número de jogos que já realizou", completou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+