Tempo
|
A+ / A-

PSD e CDS avançam com nova comissão de inquérito à Caixa

17 fev, 2017 - 13:11 • Paula Caeiro Varela

Objectivo é esclarecer convite a António Domingues e a sua demissão.

A+ / A-

PSD e CDS vão impor criação de uma nova comissão parlamentar de inquérito à Caixa Geral de Depósitos, desta vez só para esclarecer o convite a António Domingues para liderar o banco público e as negociações subsequentes.

A Renascença apurou junto de dirigentes dos dois partidos que vão usar o direito potestativo para criar mais esta comissão. É possível criar comissões de inquérito parlamentar com as assinaturas de um quinto dos deputados. Foi assim que foi criada a comissão já em curso e PSD e CDS têm assinaturas mais do que suficientes para criar mais uma.

Esta nova comissão terá, sobretudo, um objectivo político que é esclarecer as negociações entre o Governo e António Domingues e a posterior demissão deste da presidência da Caixa Geral de Depósitos, no fim de 2016.

A comissão sobre a Caixa que já existe tem por objecto esclarecer todo o processo anterior que levou à necessidade de recapitalização do banco agora liderado por Paulo Macedo. O argumento de que o objecto da comissão não inclui a nomeação de Domingues e o seu período na liderança da Caixa tem sido usado pela esquerda parlamentar para bloquear pedidos do CDS e do PSD para ter acesso e utilizar as comunicações escritas e digitais entre António Domingues e Mário Centeno.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • APARAGALHOS
    21 fev, 2017 Sitio manhoso 17:00
    COITADO DE SÁ CARNEIRO . . . O BANDO TOMOU CONTA DO QUE HOMENS BONS CRIARAM . . . PRENDAM ESTA GATUNAGEM !
  • A estratégia
    17 fev, 2017 Pt 18:11
    Dis PSD e CDS é servirem-se da Caixa como arma de arremesso para esconderem a sua incapacidade de serem oposição responsável. Para o PSD ainda serve para que o lider não caia e continue grudado ao cargo. Efectivamente é o completo desespero. Nunca se viu tanto descaramento e desfaçatez. O país que se lixe! Onde está o candidato PSD á Câmara de Lisboa? Isso nem os preocupa! Entretêm-se em querer folhetins de telenovela.
  • Ó João Lopes
    17 fev, 2017 lx 17:50
    Estás a ver ao espelho a ditadura do quero posso e mando do governo anterior liderado por um fala barato e uma maioria subserviente cá dentro tal e qual ele era lá fora! O desespero e a incapacidade de serem uma oposição credivel lava-vos ao ridiculo e a justificarem o injustificável! Aprendam a ser homenzinhos e não rapazolas de escola primária.
  • Carlos Reis
    17 fev, 2017 Coimbra 17:11
    E cá estão os contribuintes para pagar mais uns milhares de euros, bem largos, para pagar a estes senhores deputados que dizem que estão na AR para defender os interesses dos cidadãos. Os portugueses na altura própria vão dizer-lhes como é.
  • A estratégia
    17 fev, 2017 pt 16:46
    Destes rapazolas é não largarem o bunker que construiram na Santana à Lapa. Esta liderança dos PSD está a conduzir o partido para a implosão. Transformaram um partido responsável numa tribo liderada por um abencerragem administrador de empresas insolventes! O problema é que essas empresas foram pagas pelo erario publico e o manguelas ainda recebeu indemnização por ser deputado. Até a segurança social ficou a perder!
  • João Lopes
    17 fev, 2017 Viseu 16:39
    A atitude dos partidos da geringonça social-comunista em proibir o acesso às trocas de mensagens entre Mário Centeno e António Domingues sobre a Caixa Geral de Depósitos, não dignifica o parlamento e é uma "suspensão da democracia", "própria dos regimes totalitários". Constitua-se essa nova comissão de inquérito para contornar o “bloqueio” imposto pela esquerda marxista, e os portugueses saberem o que de facto aconteceu!
  • Mais uma comichão
    17 fev, 2017 lx 16:35
    Para os brincalhões PSDs e CDSs justificarem o que recebem do erario publico. Andam a gozar com o povo! Não trabalham nem deixam trabalhar. Estes rapazinhos j fizeram perder dias e semanas ao ministro das finanças que está a pôr as contas em dia e a apresentar os melhores resultados em democracia. Os empata fadas não fadam nem deixam fadar. O desespero é muito! Sacanagem do piorio!
  • Carlos Gonçalves
    17 fev, 2017 Seixal 16:14
    pois claro.... não lhes interessava a outra comissão de inquérito para avaliar os empréstimos que a CGD fez ao longo dos anos, para não se descobrirem os podres, pois alguém poderia ir dentro!! O que interessa é mexer na porcaria para distrair o povinho. Só espero é o povinho saiba dar-lhes uma lição na altura das eleições!!
  • Joana
    17 fev, 2017 Estoril 15:58
    Claro era de esperar eles não largam o osso convencidos que vao ter ganhos politicos , mas como se enganam. Ah e dá sempre jeito uma comissãozinha de inquérito porque ao fim do mês sempre se levam mais uns eurozitos( e não são poucos) para casa. Vergonha de politicos!???
  • juzze do vale
    17 fev, 2017 Porto 15:32
    Isso mesmo!!!!! Não há outras matérias que interessam ao povo para discutirem e apresentarem!!! É esta a oposição que temos? Fomos nós os eleitores que votamos naqueles que estão mais preocupados com SMssssssss!!!!!

Destaques V+