O site da Renascença usa cookies. Ao prosseguir, concorda com o seu uso. Leia mais aqui.
|
A+ / A-

Drone reforça buscas por homem desaparecido em Montalegre

17 fev, 2017 - 09:52

O alerta para o desaparecimento do homem, de 61 anos, foi dado na terça-feira à noite pela família.
A+ / A-

As buscas pelo homem desaparecido em Vilarinho de Negrões, Montalegre, contam com o reforço de um drone. O meio aéreo não tripulado é operado por uma equipa da GNR na área da albufeira do Alto Rabagão.

O alerta para o desaparecimento do homem de 61 anos, que vive sozinho, foi dado na terça-feira à noite pela família, altura em que as autoridades deram início à operação de busca.

O comandante do Destacamento de Chaves da GNR, o capitão Micael Lopes, disse à agência Lusa que, neste quarto dia, os trabalhos vão ser reforçados com um drone, operado por uma equipa do Grupo de Intervenção de Protecção e Socorro (GIPS), proveniente de Lisboa.

O objectivo, disse, é usar o drone para fazer buscas áreas pela albufeira da barragem do Alto Rabagão.

Este meio vai complementar os trabalhos realizados em terra e em água, com recurso a barco, que estão a ser efectuados por militares e bombeiros da corporação de Montalegre.

O comandante referiu que, neste momento, “todas as hipóteses estão em aberto”.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.