Tempo
|
A+ / A-

Descoberto vírus que combate o cancro

16 fev, 2017 - 21:08

Estudo foi publicado esta quinta-feira na revista Cancer Research.

A+ / A-

Cientistas catalães criaram um vírus que alegadamente consegue levar o sistema imunitário de doentes com cancro a combater as células tumorais.

Segundo a investigação, publicada esta quinta-feira na revista 'Cancer Research', o grupo do Instituto de Investigação Biomédica de Bellvitge afirma ter conseguido contaminar células cancerosas com o vírus, levando-as a produzir um anticorpo que combate uma proteína presente em muitos tipos de cancro.

Os adenovírus provocam constipações, conjuntivite ou gastroenterite, mas quando são alterados, conseguem ser uma arma específica contra o cancro.

O trabalho dos cientistas vai ainda prosseguir ao mesmo tempo que procuram financiamento que ajude o estudo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Joaquim Santos
    19 fev, 2017 Linda-a-Velha 00:40
    Financiamento que ajude a investigação??? Acabem com as guerras e...deixem de ir a Marte... olhem para dentro e...para as pessoas.

Destaques V+