Tempo
|
A+ / A-

​João Galamba diz que Marcelo é tão responsável como Centeno

16 fev, 2017 - 13:41 • Paula Caeiro Varela , Susana Madureira Martins

Porta-voz socialista considera que o Presidente “está profundamente implicado" na polémica da Caixa e procura desresponsabilizar-se.

A+ / A-

O deputado e porta-voz socialista João Galamba acusou o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, de ser tão responsável quanto Mário Centeno na polémica sobre a Caixa Geral de Depósitos e a necessidade de os administradores apresentarem ou não declaração de património.

“O Presidente da República está profundamente implicado nisto. O que ele tentou fazer, na segunda-feira, político hábil como é, foi tentar demarcar-se e desresponsabiliza-se de algo que é responsabilidade sua”, afirmou João Galamba no programa do Canal Q e da TSF "Sem Moderação".

“Tudo aquilo de que é acusado Mário Centeno pode Marcelo Rebelo de Sousa, o Presidente da República, 'ipsis verbis', ser acusado da mesma coisa”, acrescentou o deputado socialista.

Confrontado pela Renascença com estas declarações, João Galamba não quis voltar a falar do assunto.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • maria Cristina Lacer
    17 fev, 2017 lisboa 16:31
    Coitado do Marcelo, é concerteza a pessoa mais inteligente e mais séria wue o governo todo junto. O que vale é que vozes de Burros náo chegam ao Céu.
  • Petervlg
    17 fev, 2017 Trofa 11:57
    Então Centeno mentiu! Como o Galamba diz
  • Judite Gonçalves
    17 fev, 2017 Barreiro 11:40
    Uma pena que o Senhor Presidente da República queira dar cobertura a tudo o que este governo faz! Tudo em nome da estabilidade. Se é verdade que o país precisa de estabilidade para sair um pouco deste sufoco de crise em que andamos constantemente mergulhados, também é verdade que não precisamos de ter um Presidente a dizer amem a tudo o que o governo faz. Talvez o Senhor Presidente ache que estas atitudes o tornem mais independente. Mas há limites para tudo. O Prof. Marcelo devia por logo um ponte final nesta questão da CGD. Não devia ter deixado passar isto, quer tivesse conhecimento das mensagens quer não. Uma vez que todos somos iguais perante a lei, porque é que uns têm que fazer declaração de rendimentos e outros não. Sendo assim estamos a admitir que há gente acima da lei. Se Senhor Presidente tem posto logo um ponte final nisto teria evitado o diz que diz e toda esta baralhada. Há uma CRP e leis para cumprir, então que sejam cumpridas por todos. É mesmo uma pena que o Professor na tentativa de agradar a gregos e a troianos esteja a desiludir os portugueses que votaram nele. Esperava-se uma pessoa mais firme e que agisse de acordo com princípios e valores. Mas pelos vistos ainda não é desta.
  • Americo
    17 fev, 2017 Leiria 11:11
    Como é que o PS tem este tipo de gente como porta voz. Ontem foi penoso ouvi-lo dizer que não tinha dito aquilo que disse. Triste. São tipos como este que são um "vírus" que liquida a Democracia.
  • João
    17 fev, 2017 Porto 10:53
    Estou com a galambada! Abaixo o presidente!
  • zita
    17 fev, 2017 lisboa 07:37
    olha outro judas, mas para Marcelo é muito bem feita, passa a vida a fazer jeitos à geringonça e depois é assim!
  • Toninho Marreco
    17 fev, 2017 Alpedrinha 07:24
    Força Sr. Dr. Galamba . Tem muitíssima razão . Por favor esteja muito atento porque situações parecidas com esta vão começar a aparecer como cogumelos em época de chuva .Confiamos em si . Obrigados .
  • Pantufas
    17 fev, 2017 Lisboa 07:09
    Ó João galamba TÃO mentiroso TÃO aldrabão.tão pobre da cabeça és um triste.falhado
  • Hugo Miguel
    17 fev, 2017 Porto 03:19
    Presidente, governo, partidos, justiça, entre outros, comportam-se, ajem,, ensinam, práticas como gangue de terrorristas! É e será, necessário alterar a constituíção! Os cargos de funções, são temporários, como os deveres e direitos de qualquer cidadão, cidadão! É crime, o que estes catraios estão, têm feito ao povo, cidadãos, que somos todos. Gente podre vestida de aparência. Se um dia, possivélmente acertar no 1'premio do euromilhões, compro tempo de antena nos canais portugueses, para explicar, como viver em saúde, educação e justiça...
  • Eborense
    16 fev, 2017 Évora 20:51
    Todos os partidos, têm pelo menos um Galamba. Só que tão fundamentalista, talvez não. Como é que este rapaz que apoiou o Seguro, se tornou tão fundamentalista das políticas do Sr. Costa? Dá que pensar. Ou talvez não: Provavelmente a resposta é TACHO! É daqueles que se bandeia para onde lhe dá mais jeito.

Destaques V+