Tempo
|
A+ / A-

Ferro lamenta saída de Matos Correia e espera resposta do PSD até meio da tarde

16 fev, 2017 - 12:43 • Susana Madureira Martins

Deputado do PSD José Matos Correia demitiu-se da presidência da comissão parlamentar de inquérito à gestão da Caixa. "Todos temos um limite, o meu foi ultrapassado ontem", justificou.

A+ / A-

O Presidente da Assembleia da República lamenta a demissão de José Matos Correia da presidência da comissão de inquérito parlamentar à Caixa Geral de Depósitos, mas compreende a sua decisão. Esta posição de Ferro Rodrigues foi transmitida aos jornalistas no Parlamento por fonte do gabinete do presidente do Parlamento.

A mesma fonte avança que Ferro Rodrigues manifesta “admiração e simpatia” por Matos Correia. O demissionário presidente da comissão e inquérito reuniu-se com Ferro Rodrigues antes de anunciar a sua demissão, em conferência de imprensa.

Depois da conversa com Matos Correia, Ferro falou com o líder parlamentar do PSD, Luís Montenegro e espera, agora, até “meados da tarde” que Montenegro informe sobre qual será a posição do partido em relação à comissão de inquérito.

Esta comissão de inquérito foi constituída por direito potestativo do PSD (direito de um partido impor uma comissão ou um debate) e agora o PSD pode optar por indicar um novo nome para a presidência da comissão ou abandonar a comissão.

Ao que a Renascença sabe, o PSD deve manter-se na comissão de inquérito que tem uma reunião prevista para hoje às 18h00. Antes dessa reunião, Montenegro deve, então informar Ferro Rodrigues da decisão social-democrata.

O deputado do PSD José Matos Correia demitiu-se da presidência da comissão parlamentar de inquérito à gestão da Caixa Geral de Depósitos. Afirmou que “não está disponível para pactuar com atitudes que violam a lei, são um atropelo da democracia e põem causa modo normal de funcionamento” da comissão.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • 16 fev, 2017 12:56
    Sr. Presidente a questão de saber se havia acordo ou não é mais um fait-divers da direita, invejosa, incompetente e vingativa, perante um homem - Mário Centeno - que está a demonstrar que é inteligente, sábio e competente. Ele está-se a revelar um grande governante na área economica e financeira. Todos os dias saiem bons resultados economicos e financeiros do nosso país, coisa que há muitos anos não se ouvia. Aconselhado por exímios economistas - alguns vindos da famigerada Goldman Sachs - a direita trouxe mais e mais pobreza ao nosso país, em nome do trabalho barato (qual China). A direita está louca para ir para o poder, para fazer o quê ? A ideologia neo-liberal deles é nefasta para o nosso querido país. Tambem António Costa é um dos homens mais inteligentes e competentes que o nosso país alguma vez teve. Não permita sr. Presidente que voltemos à estaca zero. Esta equipa é uma equipa ganhadora. Força Antonio Costa.
  • Américo
    16 fev, 2017 Leiria 12:54
    Contente sr. presidente ? Conseguiu.

Destaques V+