Tempo
|
A+ / A-

​Ferro Rodrigues diz que PSD e CDS prestaram um "mau serviço" sobre a Caixa

15 fev, 2017 - 14:34 • Susana Madureira Martins

Presidente da Assembleia da República deu violento puxão de orelhas às bancadas da direita em plena conferência de líderes.

A+ / A-

O presidente da Assembleia da República (AR) não gostou e considerou mesmo um "mau serviço" que PSD e do CDS tenham levado à reunião desta quarta-feira a questão da troca de mensagens entre Mário Centeno e António Domingues sobre a Caixa Geral de Depósitos (CGD).

As duas bancadas fizeram um ultimato aos grupos parlamentares da esquerda – PS, PCP e Bloco de Esquerda – para que não bloqueiem a divulgação das mensagens de telemóvel entre o ministro das Finanças e o ex-administrador da Caixa na comissão parlamentar de inquérito sobre o banco público.

O verniz estalou mesmo na conferência de líderes, com Ferro Rodrigues a dizer às bancadas do PSD e do CDS que as matérias da comissão de inquérito à CGD devem ser tratadas no âmbito desse inquérito e a argumentar que qualquer decisão que tiver de tomar será sempre no estrito cumprimento da Constituição da República.

Ferro Rodrigues adiantou ainda que não lhe cabe imiscuir-se nas comissões parlamentares de inquérito e encerrou o assunto.

Na conferência de líderes, PSD e CDS já não deram réplica ao presidente da Assembleia, mas, em declarações aos jornalistas, o líder da bancada social-democrata, Luis Montenegro, mostrou incómodo total referindo mesmo que "mau serviço é não cuidar da dignidade do Parlamento".

À comissão de inquérito o que é da comissão de inquérito, à conferência de líderes o que é da conferência de líderes, esta é a posição do presidente da Assembleia da República.

PSD e CDS vêem nesta matéria uma "suspensão da democracia" por parte da esquerda "própria dos regimes totalitários".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • olha como pia!...
    16 fev, 2017 lisboa 22:11
    Pio...pio...pio...pio...pio...pio....pio....
  • JULIO
    16 fev, 2017 vila verde 14:20
    Isto chera a salazar , o que outros diziam não contava ele era dono da verdade ,ditadura de esquerda à mais fixe traz mais misèria
  • babebibobu
    16 fev, 2017 lisboa 09:09
    Gu... gu... gá... gá...
  • José Nogueira
    15 fev, 2017 Maia 22:18
    Li os termos e condições dos comentários, e fiquei surpreso pelo termo aplicado ao 2º responsável do País, " palhaço", e quanto a mim, esse termo até que nem é desrespeitoso, até pode ser um elogio, por ser o nome de uma profissão muito respeitada! Mas para quem como eu, apanhou um repórter da RR em 1975 dentro de uma carrinha Ami 8 junto ao Palácio de Cristal no Porto a dizer que estava junto da garagem de recolha dos eléctricos na Boavista, a entrevistar um não grevista, e pôs o gravador a difundir a gravação, deixei de ser ouvinte da emissora que eu sempre ouvia! Depois disto, que hei-de pensar da RR? O repórter teve sorte eu não deixar o meu colega de trabalho que levava comigo, e que queria ir esmurrar-lhe a cara! E pelos vistos a RR não se habituou à ideia de DEMOCRACIA !
  • pipipipipi....
    15 fev, 2017 lisboa 20:06
    Pio pio...
  • Vasco
    15 fev, 2017 Viseu 19:11
    Não faço a menor ideia de quem é o culpado, nem estou minimamente incomodado com isso, agora, e ideologias politicas à parte, o que acho muito triste é que haja tantas pessoas que em vez de se inquietarem com os problemas de fundo que este País atravessa apenas se preocupem com ninharias, como é esta questão dos SMS e outras semelhantes entre o Sr M F, Mário Centeno e o ex- administrador da CGD, Sr António Domingues, dando mesmo a impressão de que pouco ou nada se incomodam em desestabilizar a situação governativa do País, desde que com isso consigam alcançar o poder da governação. Enfim ...
  • Maria Teixera
    15 fev, 2017 Oeiras 18:42
    Para o PS falar verdade, ser transparente,é um defeito. Ao povo não deve ser permitido conhecer os factos. No caso da CGD, estou de acordo com MST no seu comentário semanal. Precisamos todos saber a quem estão os nossos impostos a pagar dividas.Quanto aos SMS devem ser altamente comprometedores para Centeno, Costa e...Marcelo.Só isso justifica a mediação do Ferro Rodrigues a quem ficaria muito bem , meter a viola no saco
  • joao123
    15 fev, 2017 lisboa 18:25
    Em vez da transparência voltamos ao tempo da censura e do esconder em vez da abertura e do esclarecer. A esta hora deve estar o Mário Soares a dar voltas na campa , afinal isto é que é liberdade...?
  • Manuel Moura
    15 fev, 2017 Braga 17:39
    Por incontáveis atitudes a que venho assistindo por parte do Sr. Presidente da A.R. tenho vindo a formar a opinião de que, efetivamente, Ferro Rodrigues não tem sabido prestigiar o cargo assumido. Como em tudo na vida, não basta receber as divisas... É preciso saber honrá-las!
  • Madala
    15 fev, 2017 Évora 17:20
    Então mas este tipo esquece-se que é presidente e como tal não deve tomar atitudes partidárias? Democrata da treta.....

Destaques V+