Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Presidente da República sugere nome de Mário Soares para futuro aeroporto

15 fev, 2017 - 10:54

Será "uma homenagem justa a quem tanto serviu o país", diz Marcelo Rebelo de Sousa.

A+ / A-

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, defendeu, esta quarta-feira, que o nome de Mário Soares deve ficar ligado "à nova realidade aeroportuária" que se prevê para o Médio e longo prazo".

"Se é possível ao Presidente da República fazer neste ensejo alguma sugestão, ela é de que essa nova realidade mereça o nome de Mário Soares, homenagem justa a quem tanto serviu o país e que assim pode ficar perpetuado numa realidade essencial para o nosso progresso colectivo", disse o Presidente, esta quarta-feira, em Alverca, durante uma visita à OGMA - Indústria Aeronáutica de Portugal, SA.

Para o chefe de Estado, a opção sobre “nova realidade aeroportuária" configura "uma decisão de regime, uma decisão governativa muito importante para o país”.

"É uma opção fundamental para o país a médio e a longo prazo, mas que envolve também a valorização da nossa Força Aérea. São duas realidades que se encontram irmanadas", sublinhou.

A sugestão de Marcelo Rebelo de Sousa acontece no dia em que o Governo e a ANA - Aeroportos de Portugal assinam um memorando de entendimento para “estudar aprofundadamente” um aeroporto no Montijo complementar ao de Lisboa, dez anos depois de ter sido equacionada a hipótese “Portela + 1”, abandonada em 2008.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Sado
    16 fev, 2017 Lisboa 00:38
    Demorou algum tempo, mas o meu comentário foi publicado, é de inteira justiça que aqui peça desculpa a minha e única radio Renascença pelo meu comentário de uma possível censura, mais uma vez desculpa e BEM HAJA.
  • Malaquias
    15 fev, 2017 Masopotânea 21:16
    Este Marcelo está enfeitiçado. O Costa convidou - o para um banquete e mandou - lhe servir vinho com sangue de cabrito velho... Senhores da RR: aconselhem este homem a consultar uma vidente ou um vidente para o libertar. Não saberão que este rapaz , com corpo de homem, não está nas suas faculdades mentais? Se ninguém aconselhar este rapaz a tratar - se, o problema vai ser muito grave. Os senhores da RR não saberão que um dia poderão ter a sorte desses refugiados que por aí chegam? Boa noite.
  • Petervlg
    15 fev, 2017 Trofa 20:36
    Vergonhoso, qualquer nome de um politico é uma vergonha nacional
  • Quem pagou?
    15 fev, 2017 Lima 20:21
    Visitou 57 países. Deu 22 voltas ao mundo.
  • Um chumbo
    15 fev, 2017 Alfena 20:03
    Uma sugestão com a classificação de mau.
  • MS não é consensual
    15 fev, 2017 Portela 19:48
    Eu como português discordo totalmente. MS não . A cabeça do PR também tem que respeitar a maioria dos portugueses. Mesmo no aeroporto da Portela o nome de HD não o considero apropriado. Portugal tem filhos que nada têm a ver com estes sujeitos , mas que engrandeceram a Pátria com os seu feitos e dos quais todos nós nos orgulhamos. Se são nomes que não queremos porque nos hão-de ser impostos à força.A entrega dos territórios portugueses não são vitórias, mas sim derrotas. FMI duas vezes e um 13º mês na gaveta. A história fala por si.
  • Manuel Sá
    15 fev, 2017 Porto 15:37
    A esterqueira formada pelos reles fascistas que residem em Portugal vai-se ao ar com estas justas e normais iniciativas. Eles pensam que ainda estão nas colónias a mandar nos "pretos". Mas aqui não mandam nada. Obedecem às normas, apenas e se não estão bem, Angola e Moçambique estão lá a espera deles.
  • Ramalho
    15 fev, 2017 Minde 15:32
    Esta nao tem nenhum cabimento. Sugiro AEROPORTO DO MAIOR BANDIDO DE PORTUGAL
  • almeida ,
    15 fev, 2017 porto 15:22
    Já não bastava o nome de um paranoico na Portela ,agora o nome de um traidor no outro aeroporto .Razão tinha o Dr. Salazar .. Rebelo de Sousa ...hummmmmmm ! E o padrinho Dr. Marcelo Caetano pensava o mesmo... Confiar ? hummmmmmmmmmmmm ?
  • João Manuel de Sousa
    15 fev, 2017 Seia 15:20
    Este rapaz passou-se. Só faltava dar ao Montijo o nome de quem tanto "interesse" tinha na Ota!

Destaques V+