Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Prémios Laureus

Selecção e Ronaldo de mãos a abanar nos Óscares do desporto

14 fev, 2017 - 20:28

Prémios Laureus distinguiram os Chicago Cubs, como melhor equipa do ano, e Usain Bolt, como melhor atleta.

A+ / A-

A selecção portuguesa de futebol e Cristiano Ronaldo estavam nomeados para os Prémios Laureus, considerados os Óscares do desporto, mas desta vez não ganharam.

Campeão da Europa em título, Portugal estava na corrida a Equipa do Ano na cerimónia realizada esta terça-feira no principado do Mónaco.

A distinção foi atribuída aos Chicago Cubs, que conquistaram o campeonato de basebol norte-americano ao fim de 108 anos.

Nomeado para Atleta Masculino do Ano, Cristiano Ronaldo foi ultrapassado por Usain Bolt, que ganhou três medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016. O atleta jamaicano recebe o prémio de Atleta do Ano pela quarta ocasião na sua carreira.

A ginasta norte-americana Simone Biles foi considerada a Atleta Feminina do Ano, o nadador Michael Phelps foi responsável pelo Regresso do Ano e a equipa de Sub-12 do Barcelona protagonizou o Melhor Momento Desportivo do Ano.

Nesta última categoria estava nomeado Mathis Devillier, o menino luso-descendente que confortou um adepto francês na final do Euro 2016.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+