Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica

Álvaro Magalhães renovaria com Luisão

14 fev, 2017 - 12:45

Se for utilizado por Rui Vitória esta noite frente ao Dortmund, o central brasileiro cumprirá o jogo 500 pelo Benfica.

A+ / A-

Álvaro Magalhães não teria dúvidas em renovar com Luisão por mais uma temporada. No dia em que o "Girafa" pode completar o jogo 500 com a camisola do Benfica, o antigo adjunto dos encarnados, que estava na Luz quando Luisão chegou em 2003, destaca as condições em que está o veterano de 36 anos.

"[Renovaria com ele] Porque fisicamente ele está bem, psicologicamente é um jogador muito forte e pode jogar, perfeitamente, mais um ano no nosso campeonato. Se se sentir bem fisicamente pode jogar mais um ou duas épocas, porque é um profissional que não facilita", regista Álvaro, em declarações a Bola Branca.

O actual treinador do Gil Vicente, que realizou 263 jogos com a camisola do Benfica, fala em Luisão como "um dos pilares da equipa". Esta época chegou a ser colocada a hipótese de uma transferências, o jogador perdeu a titularidade, mas "trabalhou para regressa ao onze e voltou a agarrar o lugar".

A adaptação

Álvaro, que era adjunto de Camacho na altura, recorda que quando Luisão chegou a Lisboa "levantaram-se algumas dúvidas" sobre as hipóteses que teria de se afirmar na Europa. "Foi com trabalho, dedicação e vontade que conseguiu melhorar o que era importante. A humildade levou-o a ganhar a titularidade", observa.

"Fico feliz por tê-lo ajudado na adaptação para que ele fosse o verdadeiro líder, dentro e fora do balneário", conclui Álvaro Magalhães, sobre o papel que desempenhou na afirmação do central na Luz.

Luisão, de 36 anos, está em fim de contrato com o Benfica. O brasileiro chegou à Luz em 2003 e pode chegar, esta noite, frente ao Dortmund ao jogo 500 com a camisola do clube. Basta para isso que Rui Vitória o utilize diante dos alemães.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • atento
    14 fev, 2017 Aveiro 15:19
    Que renove e que te faça companhia nos veteranos. Por essa análise se percebe que foste muito melhor jogador do que treinador. Qualquer um dos que está no banco é melhor do que ele.

Destaques V+