Tempo
|
A+ / A-

Fundação O Século abriu Loja Social em São João do Estoril

10 fev, 2017 - 21:42 • Ana Lisboa

Os bens, doados por particulares e empresas, serão vendidos a um preço simbólico.

A+ / A-

Na Loja Social da Fundação O Século, que abriu as portas esta sexta-feira, podem encontrar-se os mais variados artigos: desde roupa, calçado, brinquedos, material didáctico, mobiliário, electrodomésticos e muitas outras coisas de utilidade.

Estes bens serão vendidos a um preço simbólico às pessoas em situação económica frágil. E ao público em geral a um preço superior, mas sempre acessível.

O que se pretende com isto, diz o Presidente da Instituição, é “contribuir para a melhoria das condições de vida das famílias mais vulneráveis, quer em situações pontuais, quer em situações de longa duração. E também fomentar o envolvimento comunitário, não só através do trabalho dos voluntários que lá vão fazer, que garantem a abertura da loja, organização dos bens, mas também trabalhar para o público em geral, tornando esta valência num apoio social sustentável e garantir, por força disso, receitas para a Obra Social”.

Emanuel Martins afirma que esta Obra apoia diariamente 600 pessoas entre crianças, idosos e famílias nas mais variadas valências.

Com a abertura desta Loja Social, arranca no mesmo espaço um Atelier de Costura que vai fazer arranjos “para toda a população em geral”.

Vai funcionar com jovens apoiadas pela Instituição para que posam aprender e que façam “da costura a sua vida, a sua profissão e desenvolvam as suas competências”.

A Loja Social da Fundação O Século, situada perto da Junta de Freguesia Cascais e Estoril, está aberta às segundas, quartas e sextas das 10 às 18 horas. E aos sábados de manhã, entre as 10 e as 13 horas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+