O site da Renascença usa cookies. Ao prosseguir, concorda com o seu uso. Leia mais aqui.
A+ / A-

Visita do Papa a Fátima já tem cartaz

10 fev, 2017 - 12:11 • Aura Miguel

Foi também divulgado o lema da visita: "Com Maria peregrino na esperança e na paz".
A+ / A-

O reitor do Santuário de Fátima apresentou, esta quarta-feira, a identidade visual para a visita do Papa a Fátima, nos dias 12 e 13 de Maio, pelo designer Francisco Providência.

A imagem mostra uma fotografia do Papa Francisco e um coração constituído pelas contas do rosário, evocando o coração imaculado de Maria.

Com este cartaz, Francisco Providência quis comunicar "o estilo de simplicidade e clareza" que caracteriza Francisco.

"No cartaz procurámos valorizar a proximidade física e simpática do Papa que, a sorrir, acena com a mão num gesto de saudação e bênção", afirma o designer na explicação da identidade visual para a visita do Papa.

O Papa vai estar na Cova da Iria de 12 a 13 de Maio de 2017, na sua primeira visita ao santuário português, em "peregrinação", segundo anunciou o Vaticano em Dezembro.

Na conferência de imprensa foi ainda anunciado que o centenário terá um hino, mas não foram dados grandes pormenores do programa.

Francisco chega a Fátima às 18h00 do dia 12 de Maio, apurou a Renascença esta sexta-feira.

O avião da Alitalia que transporta Francisco de Roma aterra na base aérea de Monte Real às 16h00, de dia 12 de Maio. Apesar de não ser uma visita de Estado, o Papa é recebido por altas individualidades do Estado e a sua chegada ao Santuário de Fátima está prevista às 18h00.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Berta
    11 fev, 2017 Porto 15:04
    com a mão num gesto de saudação e bênção: bênção com a mão esquerda?????
  • António Pena
    10 fev, 2017 Paço de Arcos 14:52
    Em termos de titulagem foi pena o cartaz não se apresentar deste modo: COM MARIA PEREGRINO NA ESPERANÇA E NA PAZ
  • Papalvo
    10 fev, 2017 Ourém 14:02
    Nesta coisa da visita do Papa "Xico" a Fátima, eu só tenho pena de não ter meia dúzia de casas para alugar a mais de 1000€ por dia (é o que se consta, algumas chegam a 1500€, uma mina), o resto são outros negócios! Imagino o "feirão" que será por esses dias em Fátima!