Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Câmara dos Comuns autoriza Governo a negociar Brexit

08 fev, 2017 - 21:08

A autorização foi dada esta quarta-feira por 494 deputados, contra 122 que votaram contra.

A+ / A-

A Câmara dos Comuns do Reino Unido autorizou o Governo a iniciar as conversações para a saída da União Europeia, apesar do receio dos deputados da oposição que o faça de forma rudimentar.

A autorização foi dada por 494 deputados, contra 122, cuja votação foi mais um passo no caminho de saída dos britânicos do bloco europeu, o Brexit.

Depois da aprovação desta quarta-feira, a proposta de lei vai seguir para a Câmara dos Lordes, que tem o poder de adiar, mas não invalidar, a legislação.

A votação realizou-se ao fim de três dias de debate, durante os quais os deputados pró-europeus tentaram fazer incluir disposições na proposta que garantisse ao parlamento um papel maior no processo de separação e estabelecesse limites à posição negocial do Governo com os outros 27 Estados europeus.

O Governo britânico quer fazer aprovar a legislação no parlamento até ao início de Março e iniciar o processo negocial, que deve demorar dois anos, até 31 de Março.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+