Tempo
|
A+ / A-

Soares Oliveira: "O Benfica é a locomotiva desportiva do país a nível financeiro"

08 fev, 2017 - 16:18

O dirigente benfiquista mostrou disponibilidade para investir em empresas start-up da indústria do desporto, saúde e bem-estar.

A+ / A-

O administrador-executivo do Benfica, Domingos Soares Oliveira, diz que o clube da Luz “é a locomotiva desportiva do país a nível financeiro” e por isso mesmo vai acolher nas suas instalações dez empresas start-up, no âmbito de uma iniciativa denominada KickUp Sports Innovation, que decorrerá durante 12 semanas.

“O Benfica é a locomotiva desportiva do país a nível financeiro. Tínhamos de estar presentes neste projecto. Esperamos apoiar novos projectos empreendedores. A Benfica LAB tem 12 anos e é uma mais-valia no desempenho do futebol, futebol de formação e modalidades. O simulador Caixa S360 foi inspirado num protótipo da Alemanha, mas foi melhorado por nós. O conceito já está a ser exportado. Temos também uma parceria única com a Microsoft. Vermos em acção dez empresas a mostrarem valências é um motivo de orgulho”, destacou o dirigente.

Oliveira assegura que “o Benfica poderá ser cliente de alguns destes projectos” e que “o investimento está em aberto”, caso seja interessante para as águias.

As inscrições para esta iniciativa estão abertas até ao dia 12 de Março. A primeira fase do processo definirá as vinte melhores, posteriormente serão escolhidas as dez finalistas que irão beneficiar de um investimento de 10 mil euros.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • tapa olhos
    10 fev, 2017 Santarém 00:01
    Em 2º lugar no ranking europeu dos devedores nada mal tal palestra!
  • Home essa
    08 fev, 2017 Aldrabões 18:45
    o benfica é a locomotiva das dividas desportivas deste pais!! Sem duvida, apoiado!!!!
  • Desportista atento
    08 fev, 2017 Anadia 18:27
    Deve ser ... deve... com os calotes do LFV ao BES e NOVO Banco deve ser mesmo ... se lhes juntarmos os colombianos ... então onde vai parar !!!!
  • Manuel
    08 fev, 2017 Moura 17:40
    O que é que este dirigente Benfiquista/Sportinguista diz ? deve ser para nos fazer rir com certeza.
  • Americo
    08 fev, 2017 Leiria 16:51
    Benfica é o segundo clube com maior dívida na Europa. Que tal, pensam em não pagar ? Que tal começar a pagar a dívida no BES ? Ah e já agora que o Sr. Presidente faça o mesmo. Dava jeito, sabe?

Destaques V+