Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Guardas prisionais desconvocam greve

06 fev, 2017 - 17:49

Trabalhadores cancelam paralisação de terça e quarta-feira.

A+ / A-

O Sindicato Nacional do Corpo de Guarda Prisional desconvocou a greve de terça e quarta-feira, refere uma nota do SNCGP divulgada esta segunda-feira.

Num curto comunicado enviado à comunicação social a meio da tarde, a direcção da estrutura sindical apenas indica que os “corpos gerentes do sindicato deliberaram desconvocar a greve decretada para os dias 7 e 8 de Fevereiro”, sem apontar os motivos.

No dia 24 de Janeiro os sindicalistas estiveram concentrados junto à residência do primeiro-ministro, em Lisboa, para protestar contra a falta de promoções, o pagamento de subsídio de turno/nocturno “e o fim do trabalho escravo”.

Durante a concentração, a direcção do sindicato entregou ao primeiro-ministro um conjunto de reivindicações remuneratórias.

O mapa de pessoal dos serviços prisionais para este ano prevê a existência de quase cinco mil guardas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+