Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

"Indiferente" às ameaças de Trump, Irão garante que "nunca começará uma guerra"

03 fev, 2017 - 11:59

Governo de Teerão responde aos "tweets" de Trump, que acusou o país de "estar a brincar com o fogo".

A+ / A-

O ministro dos Negócios Estrangeiros iraniano, Mohammad Javad Zarif, manifesta-se "indiferente às ameaças dos Estados Unidos" e garante que "nunca começará guerra".

Numa publicação na rede social Twitter, o governante iraniano diz ainda que o país só pode contar com os meios próprios de defesa. Num segundo "tweet", 45 minutos mais tarde, Zarif diz que o Irão nunca usará as suas armas "contra ninguém, excepto em defesa própria".

Zarif responde desta forma aos mais recente "tweets" do Presidente norte-americano. Trump escreveu esta sexta-feira que o "Irão está a brincar com o fogo" e que o país não "apreciava o quão simpático foi Obama" para os iranianos.

"Not me!", concluiu Trump.

O Presidente dos Estados Unidos esclareceu que "nada está fora da mesa", depois do Irão ter disparado um míssil, no âmbito de um teste balístico.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+