Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Forbes. Ronaldo foi o desportista mais bem pago em 2016

03 fev, 2017 - 10:49

A seguir ao futebolista português, que representa o Real Madrid, aparece Lionel Messi.

A+ / A-

Em 2016, Cristiano Ronaldo recebeu cerca de 82 milhões de euros. Segundo o ranking da revista “Forbes” este valor torna-o no desportista mais bem pago no mundo.

O futebolista recebeu 52 milhões em salários e 29,7 em patrocínios, segundo a revista.

Em segundo aparece o argentino Lionel Messi, futebolista do FC Barcelona, com 75,6 milhões, e o basquetebolista norte-americana Lebron James, dos Cleveland Cavaliers, com 71,74 milhões.

O tenista suíço Roger Federer, com 63 milhões, e o também basquetebolista norte-americano Kevin Durant, dos Golden State Warriors, com 52,2 milhões de euros aparecem no quarto e quinto posto.

Ronaldo é o atleta com maior salário, mas Federer é o desportista que mais dinheiro recebe de patrocínios, com 55,7 milhões.

As tenistas Serena Williams e Maria Sharapova são as únicas mulheres que integram a lista dos 100 atletas mais bem pagos do ano passado, surgindo no 40º e 88º lugar.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • rosinda
    03 fev, 2017 palmela 12:17
    Ha muito que os jornalistas andam a pedilas!

Destaques V+