Tempo
|
A+ / A-

Cáritas portuguesa envia mais de 11 mil euros para refugiados na Grécia e na Sérvia

01 fev, 2017 - 17:16 • Ana Lisboa

O dinheiro foi angariado na campanha nacional “Levo calor aos refugiados” que decorreu em Janeiro. São 250 famílias que recebem ajuda.

A+ / A-

Encerrou a campanha da Cáritas “Levo calor aos refugiados” que decorreu nos últimos 15 dias e que resultou na angariação de 11.717,75 euros.

Os donativos destinam-se a ajudar a minorar a difícil situação que vivem os refugiados na Europa, agravada pelo frio extremo que se faz sentir.

O presidente da Cáritas nacional explica que “esta verba vai ser de imediato enviada para que possam reforçar o apoio às pessoas que ainda estão a viver em condições muito agrestes relativamente ao frio”.

Eugénio Fonseca diz que o dinheiro “vai ser para o pagamento de electricidade, de lenha, comida e artigos de higiene. A distribuição de roupas quentes e de cobertores também está incluída neste apoio”.

Desta forma, a Cáritas vai ajudar cerca de 250 famílias em situação mais vulnerável.

Apesar de esta campanha ter encerrado, a instituição desafia novamente as empresas a contribuírem, para que se consiga alcançar pelo menos 32 mil euros.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+