Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Operação contra roubos violentos. Buscas na Amadora fazem nove detidos

01 fev, 2017 - 07:44

O alvo principal desta acção conjunta da PSP e PJ é o Bairro 6 de Maio.

A+ / A-

A PSP e a Polícia Judiciária levaram, esta segunda-feira, a cabo uma operação conjunta em vários locais da Amadora, mas o foco principal foi o Bairro 6 de Maio. A acção visava combater a criminalidade violenta.

Foram feitas buscas na Estrada Militar, Casal da Mira e Boba e numa residência em Mira Sintra, concelho de Sintra. No total foram executados 21 mandados que levaram à detenção de nove pessoas.

Inicialmente, a PSP avançou ter efectuado sete detenções, número que, à hora do almoço, actualizou para nove.

"O resultado foram sete detenções confirmadas, todas elas associadas aos processos em investigação, e mais cinco pessoas conduzidas para actos processuais, nomeadamente reconhecimentos, e daqui pode resultar mais uma ou outra detenção em função de serem ou não reconhecidos pelas vítimas”, disse o intendente Luís Pebre, da Divisão da PSP da Amadora.

Os detidos são todos do sexo masculino e têm entre os 18 e os 24 anos.

No terreno estiveram 150 operacionais. O objectivo foi a identificação e detenção de suspeitos de roubos violentos, que usavam armas de fogo e armas brancas. Os crimes eram levados a cabo na Linha de Sintra, a taxistas e utentes, também com roubos por esticão na rua.

Os criminosos “apropriavam-se de elevadas quantias em dinheiro, telemóveis e diversos objectos em ouro”, segundo a nota oficial.

No decurso das operações foram ainda apreendidos aparelhos electrónicos, nomeadamente telemóveis e ‘tablets’ obtidos nos roubos, roupas utilizadas nos assaltos, que servem como prova, e “uma réplica de uma arma de guerra, supostamente utilizada em assaltos à mão armada”.

A réplica era de uma espingarda automática G36, uma das armas utilizadas pelo Grupo de Operações Especiais (GOE) da PSP.

A operação desta quarta-feira resulta de uma investigação desencadeada pela Polícia Judiciária e pela PSP há alguns meses, na sequência de crimes praticados em 2016, todos na zona da Amadora.

[notícia actualizada às 13h30, com novos dados da PSP relativos ao número de detenções]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • pensador
    01 fev, 2017 lisboa 10:34
    Se defendemos os nossos, somos racistas, xenófobos e sei lá que mais baboseiras inventam para classificar e amedrontar as pessoas. Se defendemos a família e valores tradicionais da nossa cultura, somos retrógrados e homofóbicos. Se defendemos a nossa cultura somos anti-multiculturalistas e atrasados. Entre muitos insultos. É uma forma de dividir para reinar, um truque velho de quem tem raiva contra a sociedade e quer vê-la destruída. Depois estas baboseiras e carimbadas feitas pela esquerda desde há uns anos, veem estes resultados!!!.... e o povo a que que paga o fanatismo da esquerda!!
  • FR
    01 fev, 2017 Portugal 10:19
    Roubar taxistas e utentes. Se não os parassem começavam a roubar os sem abrigos e depois a ração dos animais de rua. Parvalhões, nem com dignidade roubam, são tão pobres e burros que não percebem que os que roubaram são pobres também. Podiam ao menos ter a inteligência de roubar um banco ou uma coisa assim. Burro award 2017.
  • zétuga
    01 fev, 2017 lisboa 10:15
    Esta operação teve custos!!.. quem paga?? o contribuinte claro!! mas é errado!!! Todas as pessoas sabiam que este vandalismo viria a acontecer!! Quem deveria pagar deveriam ser os esquerdopatas que deram a nacionalidade portuguesa a muito deste lixo!!! descontar nas reformas/pensões/subsídios aos partidos que apoiaram esta selvageria!! Agora!!! levamos com o terrorismo que provocam, pagamos a estadia deles e ainda pagamos este aparato (que é necessário) para conter a selvageria deste lixo!!
  • António Pais
    01 fev, 2017 Lisboa 10:03
    Continuamos com esta gente "mal integrada" na sociedade. Vive à custa de subsídios, apoios de renda, etc, e ainda por cima trai o estado e a população trabalhadora, com roubos, tráfego e outros crimes! A justiça não funciona com estas leis, feitas por políticos do tacho da Assembleia! Há que mudar, pelo voto!! #renovarportugal #PNR
  • tuga
    01 fev, 2017 lisboa 09:45
    Estas despesas deveriam ser pagas pelos esquerdopatas que deram nacionalidade portuguesa a este lixo, descontem nas reformas/vencimentos/ pensões/subsídios aos partidos da esquerdalhada!! Não deveriam ser os contribuintes já em dificuldades a sustentar este lixo e ainda a pagar a selvageria deles!! quem os defende lhes deu a nacionalidade a agora deveria pagar toda esta despesa porque esta operação não foi à borla!!
  • jmsm
    01 fev, 2017 lisboa 09:27
    Os bairros "chiques", estão cada vez mais mal frequentados.
  • Mafurra
    01 fev, 2017 Lisboa 09:17
    Ora aqui está uma verdadeira perda de tempo, dinheiro e trabalho das autoridades, para depois os juízes os porem cá fora, ou no máximo lhes darem uns meses de "cama,comida e roupa lavada". A "justiça" já conseguiu que as pessoas sejam assaltadas nas ruas e nos transportes públicos como se vivêssemos no "farwest" ! Muito gostava eu de saber para quando uma mudança de alto a baixo nesta espécie de justiça que temos e que vêm de "outros tempos",esses sim de brandos costumes. E todos sabemos que tudo evolui. Até a criminalidade. A "justiça" tem que fazer o mesmo.
  • tuga
    01 fev, 2017 lisboa 09:02
    Só despesas pagas pelos contribuintes graças aos esquerdopatas que deram nacionalidade a este lixo!!! A força aérea que derreta mas é aquelo covil!!!
  • Zé Brasileiro
    01 fev, 2017 Braga - Província 08:25
    Muito cuidado para não ferirem minimamente ninguém . Seja física , seja psicologicamente . E na Amadora a coisa não é nada fácil . Deixar andar e estar-se quietinho muitas vezes é melhor ...

Destaques V+