Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Pedido de prisão para chefes da Uber na Argentina

30 jan, 2017 - 17:55

Tribunal de Buenos Aires determinou que a aplicação deixe de estar disponível na Argentina.

A+ / A-

Um procurador da Argentina quer a detenção do responsável no país pela aplicação de transportes Uber, mas o pedido foi esta segunda-feira rejeitado por um juiz.

Um tribunal de Buenos Aires indeferiu o pedido de prisão apresentado pelo Ministério Público, mas determinou que a aplicação tem que ser bloqueada e deixar de estar disponível em território argentino.

Em Abril do ano passado, um tribunal de Buenos Aires já tinha deliberado que a empresa não pode operar no país, porque estava a violar as leis de transportes e do trabalho nacionais.

“Os executivos da Uber nunca cessaram as suas infracções e continuaram a ignorar completamente as ordens judiciais, prosseguindo a actividade ilegal”, argumentou a Procuradoria da capital, em comunicado.

O procurador Martin Lapadu avança que o juiz ordenou que a aplicação, que faz concorrência ao serviço de táxis, deve ser desligada de imediato.

Mas segundo a mesma fonte, os fornecedores de internet só podem bloquear o acesso à aplicação Uber se a proibição se estender a todo o país e não apenas à região da capital.

A Uber já reagiu a esta decisão judicial e não baixa os braços. A empresa, com sede na cidade norte-americana de São Francisco, considera que é "um novo passo em frente" em defesa deste serviço concorrente aos táxis.

[notícia actualizada às 22h16 - Tribunal rejeita pedido de prisão e determina bloqueio da aplicação]

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • roger
    13 fev, 2017 mt 03:23
    BRASIL, UMA PAÍS SEM LEI!!! caso contrario este e outros aplicativos já teriam sido barrado pela própria constituição, pelas leis federais e municipais que regulam a atividade de transporte individual de passageiro. Quero ver quando os juízes, os políticos serem trocados por aplicativo com a premissa de que são mais barato... aí quero ver o desespero
  • Franklin
    02 fev, 2017 olinda 12:02
    Felipe quer enganar quem com esse depoimento, sou taxi mais não confio kkkkk, Uber detect kkkk, tem que ser realista para a população o serviço é bom por que é mais barato porém sem regulamentação fica enviável pois, põe em risco a vida dos usuários, e gera uma concorrencia desleal com o taxista pois tem suas taxas e valores por km tabelados, e ainda por cima o Uber não tem quantidade estabelecida de cadastros ou seja pouco usuário pra muito uber.
  • Marinaldo Cícero
    02 fev, 2017 João pessoa PB Brasil 00:27
    A uber e uma empresa exploradora de pessoas carentes
  • Marinaldo Cícero da
    01 fev, 2017 João pessoa PB 03:14
    Na Argentina tem ordem
  • Marcelo
    31 jan, 2017 Lisboa 22:12
    O pior cancer que existem é os taxista, eu vejo a UBER como uma solução que está prestando um otimo serviço, sou cliente e edtou satisfeito.
  • Jose Alved Neto
    31 jan, 2017 Rio de Janeiro - Brasil 18:19
    Essa UBER é um cancer e tem q ser DESIMADO do nosso estado e país..
  • Otacidio Borges de S
    31 jan, 2017 Goiânia 17:47
    Eu concordo com as providências tomadas porque são ilegais não respeita leis em todos os países que eles atuam e com total desrespeito tem que prende mesmo porque lei foi feita para que se mantenha a ordem cadeia en todos até passageiros e prática criminosa dampe aliciacao de pessoas para o exercício inlegau e crime
  • Leonardo
    31 jan, 2017 Fortaleza 17:37
    Não aguento mais tantas mentiras de sites tendenciosos!
  • jossantos pereira
    31 jan, 2017 Rio de janeiro 16:08
    imagine isso acontecer no corrúpto brasil !!! é mais fácil a galinha criar dente do que os magistrados decretar prisão dos piratas da uber.
  • João Ribeiro Pereira
    31 jan, 2017 Vila Velha ES 14:50
    Sou taxista em Vila velha no Espirito Santo, faz parte da grande vitoria, e o nosso maior problema é q foi so vitoria q aceitou o uber, mas o APP abrange toda a grande Vitoria. E por isto vivemos perdendo passageiros pra um APP q ñ tem autorização pra funcionar aqui no município. Isto tem de ser proibido de funcionar em V V. tem de ser multado os condutor q estiver trabalhando aqui. Si um taxista atuar no município q ñ e o da permissão dele, ele é multado., e si for residência ele pode ter a permissão cassada. O q o Uber faz e roubo de passageiros. Isto tem de acabar.

Destaques V+