Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Porto. Aulas na Alexandre Herculano retomadas para a semana

28 jan, 2017 - 00:08

A escola vai ser alvo de uma intervenção urgente durante o fim-de-semana.

A+ / A-

As aulas na Escola Alexandre Herculano, no Porto, serão retomadas na segunda-feira para os alunos da unidade de multideficiência e ensino nocturno e na terça para os nonos anos e secundário, anunciou a secretária de Estado da Educação.

Após uma visita à escola e uma reunião na Direcção-Geral dos Estabelecimentos Escolares do Norte, Alexandra Leitão divulgou que as "obras urgentes" que vão ser realizadas durante o fim-de-semana vão permitir que as aulas na Escola Alexandre Herculano sejam retomadas.

Ao início da tarde o director do agrupamento, Manuel Lima, anunciou que a escola iria reabrir na quarta-feira para parte dos alunos, sendo que os estudantes do 7.º e 8.º anos seriam deslocados para a Escola Ramalho Ortigão.

Os trabalhos a serem realizados durante o fim-de-semana irão permitir porém antecipar a reabertura da escola.

Estes trabalhos incluem "obras imediatas e urgentes que vão ser feitas para melhorar as condições de conforto, de habitabilidade e de dignidade da escola", nomeadamente "ao nível dos vidros, do desentupimento de caleiras, do chão, para que (...) alguns alunos possam continuar a ter aulas aqui", explicou a governante.

"Numa segunda fase este edifício precisa e merece de uma obra de requalificação de fundo. Não posso neste momento comprometer-me com datas, mas vamos trabalhar", acrescentou Alexandra Leitão.

Para quarta-feira mantém-se o agendado início das aulas dos alunos do 7.º e 8.º anos na Escola Ramalho Ortigão.

O Sindicato dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais do Norte (STFPSN) anunciou quinta-feira que a Escola Secundária Alexandre Herculano foi encerrada pelo respectivo director por "chover em várias salas".

Escola Alexandre Herculano encerrada devido à chuva
Escola Alexandre Herculano encerrada devido à chuva
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Luis Santos
    28 jan, 2017 Almada 10:03
    Penso que cada vez mais é URGENTE uma descentralização, ou uma regionalização, para que não continuem a acontecer casos destes pelo país fora. Isto acontece porquê? Porque estão sempre todos á espera que seja Lisboa, e o governo central a resolver tudo! Está provado que cada vez isso é menos possível. As Camaras Municipais, e até as Juntas de Freguesia é que têm que ser responsáveis e resolverem os problemas dos seus munícipes! Enquanto isso não for feito nunca mais param de acontecer estes casos que só depois de jornais e televisão trazerem a publico é que obrigam o governo que muitas vezes desconhece concretamente estes problemas, mas tem que ir á pressa tentar resolve-los! Pensem nisto! REGIONALIZAÇÃO e AUNOMIA DAS CAMARAS em colaboração com as JUNTAS DE FREGUESIA é que têm que assumir e responsabilizar-se pelo bem estar dos seus munícipes, que afinal são "a sua família mais chegada!"
  • maria
    28 jan, 2017 Lx 06:36
    É perturbador ver psd e cds na Assembleia da República a pugnar por melhores escolas quando destruíram a parque escolar e deixaram as escolas nestas condições. Deviam estar calados e pedir desculpa ao país.

Destaques V+