Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica

Gonçalo Guedes em silêncio antes da partida para Paris

24 jan, 2017 - 17:17

Voo que transportará o mais do que provável reforço do PSG descola de Lisboa às 18h05. Contrato de cinco épocas à espera do avançado de 20 anos. Benfica recebe 30 milhões de euros.

A+ / A-

Gonçalo Guedes entrou em silêncio na zona de embarque do Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, esta terça-feira. O destino é já conhecido: Paris.

O voo do avançado que está prestes a trocar o Benfica pelo PSG partiu às 18h05 e, à chegada ao aeroporto, o jovem de 20 anos optou por não prestar declarações ao "batalhão" de jornalistas presente no local.

"Não posso falar, peço desculpa", limitou-se a dizer, perante a insistência dos jornalistas.

Oficialização no PSG iminente

Gonçalo Guedes despediu-se ontem do plantel encarnado e, à noite, jantou com familiares e amigos, em Almada.

Na capital francesa, o extremo internacional Sub-21 terá à sua espera um contrato de cinco temporadas, sempre e quando cumpra os imprescindíveis exames médicos para poder rubricar o vínculo com os tetracampeões gauleses.

Em troca pela saída de Guedes, o Benfica deverá receber 30 milhões de euros, valor que representa metade da cláusula de rescisão do atleta.

O negócio deverá ser formalmente oficializado por ambos os clubes nas próximas horas.

O delfim, natural de Benavente, realizou todo o trajecto de formação no Benfica, sendo um dos expoentes máximos do projecto "made in Seixal" e tendo estado ligado aos quadros encarnados durante uma década.

O internacional Sub-21 português realizada a terceira época consecutiva no plantel principal das águias. A actual temporada estava a ser a melhor de sempre, até hoje: 28 jogos e sete golos.

[notícia actualizada às 18h10]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+