Tempo
|
A+ / A-

Eusébio

Lenda de Eusébio nos cinemas em Março

24 jan, 2017 - 16:08

Filme "Eusébio - História de uma Lenda", do realizador Filipe Ascensão, estará nas salas de todo o país a 23 de Março

A+ / A-

Eusébio da Silva Ferreira chega ao cinema. O filme "Eusébio - História de uma Lenda", do realizador Filipe Ascensão, estará nas salas de todo o país a 23 de Março, documentando a vida do antigo futebolista internacional português e do Benfica.

Segundo a promotora, o filme pretende relatar "o lado mais íntimo e humano" do antigo jogador, "desde os tempos de menino, que sonhava ser jogador da bola, até ser consagrado como o melhor jogador do mundo".

Além de depoimentos do próprio Eusébio, a obra conta com contributos de antigos companheiros e futebolistas como Hilário, António Simões, Cristiano Ronaldo, Luís Costa, Rui Costa, Bobby Charlton e também da sua mulher, Flora.

O trailer foi apresentado esta terça-feira, véspera do dia em que Eusébio completaria 75 anos.

Eusébio morreu a 5 de Janeiro de 2014, vítima de insuficiência cardíaca, a alguns dias de completar 72 anos, merecendo homenagens de vários pontos do mundo.

A 3 de Julho de 2015, os restos mortais do antigo jogador, símbolo do futebol português e considerado um dos maiores desportistas de sempre, foram transladados para o Panteão Nacional.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • paulo silva
    15 mar, 2017 leça do balio 02:50
    Espero que o realizador não se tenha esquecido do celebre episódio da escusa de eusébio jogar contra o benfica quando representava o beira-mar....
  • António Carlos
    24 jan, 2017 SINTRA 18:26
    Dos que lá estão no Panteão é o único que merece lá estar Em 73 anos foi o único português eu vi CHORAR por PORTUGAL

Destaques V+