Tempo
|
A+ / A-

Encontrados mais cinco corpos no hotel atingido por avalanche

24 jan, 2017 - 09:24

O último balanço desta tragédia em Itália aponta para 11 sobreviventes, 14 vítimas mortais e 15 desaparecidos.

A+ / A-
Encontrados mais cinco corpos no hotel atingido por avalanche
Encontrados mais cinco corpos no hotel atingido por avalanche

As equipas de busca italianas recuperaram mais cinco corpos (de três homens e de uma mulher) dos escombros do hotel em Farindola, no centro de Itália, soterrado por uma avalanche na semana passada.

O último balanço desta tragédia aponta para 11 sobreviventes, 14 vítimas mortais e 15 desaparecidos, segundo a agência Reuters.

Desde que na passada sexta-feira foram localizados nove sobreviventes, incluindo as quatro crianças que estavam desaparecidas, não voltou a haver sinais de vida debaixo das toneladas de neve que atingiram o hotel de luxo na passada quarta-feira, dia 18 de Janeiro.

O Ministério Público de Pescara tem em marcha um inquérito por homicídio involuntário. A investigação visa compreender por que razão inúmeros clientes, que pretendiam regressar a casa na quarta-feira após uma série de fortes sismos, esperaram em vão pela chegada de um limpa-neves para desbloquear a estrada.

Isto porque os testemunhos de pessoas próximas das vítimas afirmaram que as autoridades demoraram demasiado tempo a acreditar nelas, apesar de terem dado o alerta por volta das 17h40 (menos uma hora em Lisboa), o que os socorristas desmentem.

A estrada estava bloqueada por mais de um metro de neve, tendo os primeiros socorristas chegado ao local durante a noite.

O Hotel Rigopiano, em Farindola, foi atingido por uma avalanche quarta-feira à noite, depois de vários sismos de magnitude superior a 5 graus na escala de Richter terem sacudido o país.

Esta região situa-se a cerca de uma centena de quilómetros de Amatrice, que na quarta-feira foi abalada por uma série de terremotos, sentidos em Roma, que fica a 180 quilómetros do epicentro.

​Três cachorros resgatados dos escombros de hotel em Itália
​Três cachorros resgatados dos escombros de hotel em Itália
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+