Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

O tweet de aniversário de Costa para Marcelo: “Parabéns, caro Professor”

24 jan, 2017 - 08:38

Marcelo venceu as eleições há um ano. Para assinalar a data, o Presidente da República convocou os seus adversários de campanha para um almoço.

A+ / A-
Marcelo, o "entertainer". Entre a "proximidade" e a "descrispação"
Marcelo, o "entertainer". Entre a "proximidade" e a "descrispação"

Foi há um ano que Marcelo Rebelo de Sousa venceu as eleições presidenciais, sucedendo a Cavaco Silva na Presidência da República. O primeiro-ministro, António Costa, felicita o chefe de Estado com uma mensagem no Twitter: "Parabéns Caro Professor, as maiores felicidades”.

A mensagem foi lançada no Twitter pelas 7h33 desta terça-feira. Marcelo Rebelo de Sousa venceu as eleições de 24 de Janeiro de 2016 à primeira volta, com 52% dos votos. Tomou posse a 9 de Março.

Marcelo defendeu, desde o início, que o Governo minoritário do PS, suportado por acordos à esquerda no Parlamento, deve cumprir o seu mandato e tem sido, no essencial, convergente com o executivo chefiado por António Costa.

Por causa disso, a sua relação com o PSD, liderado pelo antigo primeiro-ministro Pedro Passos Coelho, tem registado alguma tensão.

Para assinalar um ano da vitória, o Presidente convidou os seus adversários da alturaSampaio da Nóvoa, Cândido Ferreira, Marisa Matias, Maria de Belém Roseira, Edgar Silva, Henrique Neto, Jorge Sequeira, Paulo de Morais e Vitorino Silva – para um almoço em Belém.

Presidenciais 2016. Uma noite à Marcelo
Uma noite à Marcelo
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • rosinda
    24 jan, 2017 palmela 12:57
    Falar fala-se muito mas agir age-se pouco!
  • rosinda
    24 jan, 2017 palmela 12:22
    Feitas as contas portugal poupava muito dinheiro se o pais pudesse optar so por um primeiro ministro ou por um presidente!
  • rosinda
    24 jan, 2017 palmela 12:12
    Maria joao avillez parece preocupada nao sabe o que que o presidente pensa "acho que ele nao pensa nada! Agora pensou em convidar os ex candidatos a belem para um almoco para dar a perceber ao povo que se sente apoiado por todos! A unica coisa que se sabe deste presidente e que ele torra o dinheiro que esta destinado a presidencia da republica e age como primeiro ministro.

Destaques V+