Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Explosão de cor no Porto. ​Joana Vasconcelos veste edifício com oito mil azulejos

24 jan, 2017 - 01:09

Com cerca de 20 metros de comprimento, o mural cobre a fachada de um edifício do Largo Moinho de Vento.

A+ / A-

Um mural em azulejo da artista plástica Joana Vasconcelos foi inaugurado esta segunda-feira, no centro do Porto.

Com cerca de 20 metros de comprimento, o mural os azulejos pintados à mão cobre a fachada de um edifício localizado no Largo Moinho de Vento, na zona dos Clérigos.

São cerca de oito mil azulejos, naquela que é considerada a maior obra pública da famosa artista contemporânea portuguesa.

Os bordados de Viana e a cores de Portugal são algumas das influências que inspiraram Joana Vasconcelos a criar o mural.

A obra foi financiada por uma cadeia de restaurantes internacional. As verbas serão utilizadas pela fundação da artista apoiar estudantes.

[Notícia actualizada às 17h17 de 25 de Janeiro com a correcção do local onde se encontra o mural]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Lucinda
    31 jan, 2017 Lisboa 21:03
    Como é possivel? Esta artista também pinta em azulejos, ou mandou alguém pintar por ela, como faz com os crochets das Valquírias e afins? Também já tem uma Fundação para fugir ao fisco em Portugal, pelos vistos...será que não há mais artistas em Portugal para serem promovidos e apadrinhados?
  • João Pontvianne
    25 jan, 2017 Maia 14:19
    Tanto quanto me dá a entender pela imagem o dito paineil encontra-se instalado num edifício no Largo Moinho de Vento e não na Praça Guilherme Gomes Fernandes como é referido na notícia.
  • Chico
    24 jan, 2017 Alfarelos 17:21
    mais um monstruoso embuste dessa verdadeira granda artista da treta... como ainda é possível haver tantos parvos pagantes de tão rasteiro marketing ????
  • Manuel Simao
    24 jan, 2017 Porto 10:24
    Parabéns a Joana Vasconcelos e excelente trabalho. Mais um ponto de interesse na cidade do Porto.
  • Providência
    24 jan, 2017 Viana do Castelo 09:58
    Obrigada Joana Vasconcelos. Uma vez mais está de PARABÉNS.

Destaques V+