Tempo
|
A+ / A-

​Três cachorros resgatados dos escombros de hotel em Itália

23 jan, 2017 - 22:58

Porta-voz dos bombeiros afirma que a descoberta dos cães mostra que ainda há hipóteses de encontrar vivas algumas das 23 pessoas soterradas pela neve.

A+ / A-
​Três cachorros resgatados dos escombros de hotel em Itália
​Três cachorros resgatados dos escombros de hotel em Itália

Três cachorros foram retirados com vida dos escombros de um hotel atingido por uma avalancha na passada quarta-feira, no centro de Itália.

O porta-voz dos bombeiros Fabio German afirmou que a descoberta dos cães mostra que ainda há hipóteses de encontrar vivas algumas das 23 pessoas soterradas pela neve. As equipas de emergência têm esperanças que sobreviventes tenham encontrado bolsas de ar sob as toneladas de neve e detritos.

Até agora foram resgatadas nove pessoas, incluindo quatro crianças, do hotel Rigopiano, que foi atingido por mais de 60 mil toneladas de neve na passada quarta-feira, dia 18. Seis outras pessoas morreram.

Já passou entretanto mais de um dia desde que alguém foi retirado com vida dos escombros, enquanto as condições no local estão a deteriorar-se, com a neve a transformar-se em gelo.

Após a avalancha, os socorristas cavaram mais de 24 horas perante um silêncio de morte antes de se aperceberem dos primeiros sobreviventes.

A região sofreu no início da semana uma queda de neve histórica, que deixou centenas de moradores de aldeias isolados, enquanto uma série de sismos fortes na quarta-feira reavivou o trauma dos terramotos mais poderosos de Agosto e Outubro passados e levou à tragédia no hotel.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+