Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Gonçalo Guedes já se despediu do Benfica

23 jan, 2017 - 22:46

Avançado de 20 anos prepara-se para viajar para França. Contrato de cinco épocas pelo PSG à espera do delfim da formação encarnada. Benfica encaixa 30 milhões de euros.

A+ / A-

A transferência de Gonçalo Guedes do Benfica para o PSG deverá ser formalizada durante o dia de terça-feira, sendo que o avançado já se terá despedido dos companheiros de equipa do balneário encarnado.

De acordo com a generalidade da imprensa desportiva portuguesa, o acordo entre todas as partes é total. A juntar a este dado, a evidência de um jantar - supostamente de despedida - do jovem avançado de 20 anos com familiares e amigos, na Costa de Caparica, ajuda a concretizar o cenário de iminente saída para França.

Os detalhes do negócio entre os tricampeões de Portugal e os tetracampeões de França não são ainda oficialmente conhecidos mas é possível adiantar que, logo à partida, o clube da Luz encaixará 30 milhões de euros com a operação - metade da cláusula de rescisão inscrita no contrato do atleta.

Patrick Kluivert, director-geral do futebol dos parisienses, deslocou-se esta segunda-feira à capital portuguesa para negociar o encerramento do processo junto de Luís Filipe Vieira. Já durante o dia de hojee, em conferência de imprensa, o treinador do PSG, Unai Emery, confirmou que o clube da cidade-luz está mesmo interessado em contar com o extremo das águias.

Gonçalo Guedes deverá viajar já esta terça-feira para Paris, a fim de proceder a todas as formalidades necessárias para se tornar numa opção válida para o treinador espanhol Unai Emery: exames médicos e assinatura de contrato.

O delfim, natural de Benavente, realizou todo o trajecto de formação no Benfica, sendo um dos expoentes máximos do projecto "made in Seixal" e tendo estado ligado aos quadros encarnados durante uma década.

O internacional Sub-21 português realizada a terceira época consecutiva no plantel principal das águias. A actual temporada estava a ser a melhor de sempre, até hoje: 28 jogos e sete golos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+