Tempo
|
A+ / A-

Correram com Bernie Ecclestone da Fórmula 1

23 jan, 2017 - 22:19

Até Setembro último, era o patrão do "circo" da F1. Entrada em cena da Liberty Media precipitou tudo. Primeiro, a despromoção a director-executivo e, agora, a saída oficial do histórico dirigente britânico.

A+ / A-

Bernie Ecclestone anunciou, esta segunda-feira, que foi afastado das funções de director-executivo da Fórmula 1, sendo substituído no cargo por Case Carey, um norte-americano que liderava a produtora de filmes "21st Century Fox".

"Hoje fui destituído. É oficial. As minhas funções foram assumidas por Chase Carey", indicou Ecclestone em declarações à publicação "Auto Motor und Sport", adiantando, todavia, que se manterá ligado à Fórmula 1 como uma espécie de "presidente honorário".

Cenário já esperado

Ecclestone já tinha admitido em Setembro do ano passado abandonar as cúpulas da liderança do "circo" de F1 devido a problemas com a Liberty Media, empresa do magnata norte-americano John Malone que comprou os direitos do Mundial da modalidade rainha do desporto automóvel por cerca de sete mil milhões de euros. A venda foi oficialmente aprovada na semana passada pela Federação Internacional do Automóvel (FIA).

O empresário britânico, de 85 anos, mostrou-se então desagradado com algumas das decisões de Malone, sobretudo por ter nomeado Chase Carey como presidente - passando Ecclestone, até então patrão da Fórmula 1, a director-executivo.

"Graças a Deus que não preciso do dinheiro, não preciso de um emprego e, se eu achar que as decisões que estão a ser tomadas não são as correctas, desapareço de certeza", afirmou então Ecclestone.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Telmo Barros
    24 jan, 2017 Albergaria-a-Velha 09:48
    Já era tempo de "sangue novo" na F1. Vamos ver se é agora que a F1 fica como era antes, um SHOW
  • SSSSSSSena
    23 jan, 2017 lisboa 22:34
    é provavelmente o fim da F1 tal como a conhecemos... embora actualmente já seja uma competição bastante descaracterizada, no entanto, Ecclestone estava a mais há muito tempo!!!

Destaques V+