Tempo
|
A+ / A-

Iraque

Estado Islâmico expulso de Mossul oriental

23 jan, 2017 - 21:29

“As nossas forças armadas conseguiram libertar a margem esquerda da cidade de Mossul, completamente, depois de infligirem pesadas baixas ao inimigo”, avança o Governo iraquiano.

A+ / A-

As forças iraquianas conseguiram expulsar os terroristas do autoproclamado Estado Islâmico de toda a parte oriental de Mossul.

O controlo da margem Leste do rio Tigre foi anunciado esta segunda-feira pelo Ministério da Defesa de Bagdad, que conta nesta operação com o apoio aéreo dos Estados Unidos.

“As nossas forças armadas conseguiram libertar a margem esquerda da cidade de Mossul, completamente, depois de infligirem pesadas baixas ao inimigo”, avança o Governo iraquiano.

Decorrem operações para eliminar bolsas de resistência em Rashidiya, um subúrbio a nordeste da cidade.

A conquista da parte ocidental de Mossul deverá ser uma missão mais difícil, devido às ruas estreitas que impossibilitam a entrada de tanques de guerra e outras viaturas blindadas.

A operação para expulsar os jihadistas do autoproclamado Estado Islâmico de Mossul começou há 100 dias.

Mossul é o principal bastião no Iraque do grupo terrorista, que conquistou a cidade em 2014. Foi lá que o líder dos jihadistas, Abu Bakr al-Baghdadi, anunciou a intenção de criar um grande califado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • LDiogo
    23 jan, 2017 Aveiro 23:50
    Boa

Destaques V+