Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Primeira Liga

Chaves vence Nacional e sobe a sexto

23 jan, 2017 - 21:56

Desportivo de Chaves 2-0 Nacional. Flavienses mantêm estado de graça em ano de regresso à Primeira Liga e agravam momento penoso dos insulares. Hamzaoui, avançado do Nacional, sofreu lesão arrepiante e foi transportado ao hospital.

A+ / A-

O Desportivo de Chaves venceu o Nacional (2-0), esta segunda-feira. A partida assinalou o encerramento da 18ª jornada da Primeira Liga.

Os golos flavienses surgiram na primeira parte. Braga, aos 30', abriu o activo e Davidson, em cima do intervalo, sentenciou o resultado final (45').

Ainda assim, o desafio realizado para lá do Marão ficaria marcado pelos piores motivos. Nos minutos iniciais da segunda parte, o avançado argelino Hamzaoui, do Nacional, protagonizou um arrepiante choque de cabeça com o defesa Carlos Ponck e caiu redondo no relvado, perdendo os sentidos. O pânico instalou-se de imediato no relvado mas o dianteiro acabaria por ser transportado de ambulância para o hospital, já consciente.

O Desportivo de Chaves, comandado por Ricardo Soares, capitaliza o bom momento que atravessa e que se segue à eliminação do Sporting, nos quartos-de-final da Taça de Portugal, igualando o Marítimo no sexto lugar da tabela (27 pontos). Ambas as equipas estão a sete pontos da zona de acesso às competições europeias.

O cenário de "estado de graça" dos transmontanos contrasta a toda a linha com o dos madeirenses, que se mantêm no penúltimo posto, com 12 pontos.

A três pontos da permanência, a formação de Predrag Jokanovic não vence há cinco jogos consecutivos para o campeonato (quatro derrotas e um empate).

Ficha de Jogo

Primeira Liga: 18ª jornada
Estádio Municipal de Chaves
Árbitro: Tiago Antunes (AF Coimbra)

Desportivo de Chaves
Ricardo; Pedro Queirós, Leandro Freire, Carlos Ponck e Nélson Lenho; Assis e Patrão; Perdigão, Braga e Davidson; Rafael Lopes.
Jogaram ainda: Bressan, Rafael Batatinha e Vukcevic.
Treinador: Ricardo Soares.

Nacional
Rui Silva; Nuno Campos, Rui Correia, Tobias Figueiredo e Mauro Cerqueira; César, Vítor Gonçalves e Tiago Rodrigues; Wilyan, Hamzaoui e Salvador Agra.
Jogaram ainda: Cádiz, Roniel e Jota.
Treinador: Predrak Jokanovic.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+