Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica renova com Pizzi e Ederson Moraes

23 jan, 2017 - 20:33

Médio amplia vínculo por mais três épocas, até ao Verão de 2022. Guarda-redes prolonga ligação às águias até 2023. Ambos têm cláusulas de rescisão revistas.

A+ / A-

A SAD do Benfica fechou, esta segunda-feira, as renovações de contrato com Ederson Moraes e Pizzi, dois dos activos mais preponderantes na excelente campanha que os encarnados têm vindo a registar na presente temporada. Ambos prolongam os respectivos vínculos por mais três temporadas.

A informação foi inicialmente avançada pela BenficaTV e formalizada posteriormente pelo clube da Luz.

O médio internacional português, de 27 anos, prolonga a ligação às águias até ao Verão de 2022 - o anterior contrato era válido até 2019 - e vê a cláusula de rescisão aumentar em 10 milhões de euros, de 35 para 45 milhões.

Imprescindível no meio-campo da equipa de Rui Vitória, Pizzi está a realizar a melhor época da carreira, com 31 jogos oficiais e 11 golos marcados, para além de ser o jogador mais influente na produção ofensiva da águia na Primeira Liga.

Já o guarda-redes brasileiro de 23 anos, internacional olímpico pelo seu país, tinha contrato até 2020 e fica agora ligado ao Benfica até Junho de 2023. A cláusula passa de 45 para 60 milhões de euros.

O registo do dono da baliza benfiquista é igualmente assinalável: 22 desafios e apenas 14 golos "encaixados".

[notícia actualizada às 21h00]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • acorbenfiquista
    23 jan, 2017 Açores 21:35
    Se estas duas estrelas forem vendidas por metade, apenas metade da cláusula, são mais cinquenta milhões de lucro para o GLORIOSO.

Destaques V+