Tempo
|
A+ / A-

Patrão dos pequenos patrões contra descida da TSU

23 jan, 2017 - 19:49

João Vicente defende que compensação acordada na concertação social para aumentar salário mínimo é ilegal.

A+ / A-

Sem assento na concertação social, a Confederação Portuguesa das Micro, Pequenas e Médias Empresas (CPPME) pediu uma audiência com carácter de urgência ao ministro do Trabalho, Vieira da Silva, por causa da questão do aumento do salário mínimo nacional (SMN).

O presidente da CPPME, João Vicente, não concorda com a solução negociada em concertação social e diz que a polémica em torno da taxa social única (TSU) é “um espectáculo degradante”.

“Como é possível que para justificar, fundamentar, para que o patronato aceite a subida de um salário que é miserável, arranjar compensações que são ilegais. Mas o que é isto de mexer na taxa social única”, critica o patrão dos pequenos patrões em declarações à Renascença.

João Vicente aponta a possibilidade de uma maior redução no pagamento especial por conta, como uma das hipóteses de solução para compensar o aumento do salário mínimo.

O presidente da Confederação Portuguesa das Micro, Pequenas e Médias Empresas defende que a redução da TSU favorece, sobretudo, as grandes empresas.

“Quem maioritariamente paga o salário mínimo neste país são os “call center”, as grandes superfícies. Há mais, mas são sempre as grandes empresas, esses sim beneficiaram desta medida do Governo”, sublinha João Vicente em declarações à Renascença.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • vitor martins
    26 jan, 2017 viana do castelo 00:21
    Nunca pensei que fosse possivel uma maioria parlamentar coligacao psd/pcp/bloco de esquerda. Fico sem perceber como e que o psd com este apoio nao teve bases para ser governo. Bem fez o cds ao por o rabinho de fora. O Montenegro e um palhaco oportunista nao passa dum lambe botas do passos coelho. Pcp e bloco nao passam de meninos birrentos. Grande apoio que o ps arranjou.
  • Carla Sacramento
    24 jan, 2017 Vizela 14:02
    Porque será que a RR nâo dá mais visibilidade a esta notícia e Argumentos de este representante de empregadores que mais emprega em Portugal.Porque será? Aí os grandes!
  • COSTA POUCOCINHO
    24 jan, 2017 Lx 10:22
    Uma opinião a levar em conta vinda daquele a quem supostamente a medida serviria mas que é, e bem, contra essa medida. Apenas o poucochinho não percebe a irracionalidade da medida proposta tal o populismo que encerra a mesma.Mas são assim os tempos da mentira, da propaganda barata e saloia do pantomineiro Costa.
  • Manuel Cavaleiro
    23 jan, 2017 Vila Praia de Ancora 22:13
    Isto disse eu neste site há alguns dias. Toda gente independente sabe que isto da TSU é bom para as grandes empresas.E sâo estas que movimentam esta farça.Sâo estes grandes patrôes que beneficiam deste abaixamento da TSU.Sâo estes que exploram os jovens com ordenados ridículos, muitos inferiores ao ord.minimo.Por isso esta tramoia para desacriditar um partido politico qu tem coluna vertebral e nâo vê as coisas como o PS, que foi sempre o partido das contadiçôes e diz-se socialista e na pratica actua como sâo.os partidos da extrema direita.Para o PS o que o move. é o grande capital.Vejam o caso Socrates.
  • Manuel Santos
    23 jan, 2017 4100-491 Porto 21:18
    Se a memória não me atraiçoa, a redução do famigerado pagamento especial por conta para este ano, foi já aceite pelo governo por proposta do PCP. Este partido vai sugerir uma maior redução como alternativa à não descida da TSU. Nesta notícia, pode-se, afinal, confirmar que o acordo da Concertação Social nesta matéria favorecia o grande patronato com a conivência da UGT.

Destaques V+