Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

O Alibi Art Weekend quer pôr as galerias de Lisboa a mexer durante quatro dias

23 jan, 2017 - 17:18

A 3+1 Arte Contemporânea, Alecrim50, Carpe Diem Arte e Pesquisa e a Underdogs Gallery são alguns dos espaços culturais envolvidos no evento.

A+ / A-

Dez galerias da capital vão celebrar a arte contemporânea com visitas guiadas, inaugurações de exposições, performances, conversas e filmes entre 6 e 9 de Abril no Alibi Art Weekend Lisbon.

Organizado pelo Alibi, guia de exposições e eventos de arte contemporânea, o evento vai promover a noite das galerias e projectos especiais nas entidades que participam.

3+1 Arte Contemporânea, Alecrim50, Carpe Diem Arte e Pesquisa, Carlos Carvalho Arte Contemporânea, Fundação Leal Rios, Galeria 111, Galeria Belo-Galsterer, Galeria Filomena Soares, Galeria São Mamede e Underdogs Gallery são os espaços culturais envolvidos no evento.

O guia Alibi foi lançado em 2015 por Cláudia Camacho para mapear a actividade expositiva nacional em museus, galerias, fundações e associações de arte contemporânea.

Inicialmente criado em formato digital e mais tarde em papel, o guia pretende ser um ponto de encontro entre instituições culturais interessadas em divulgar ao público a sua programação expositiva.

Fundadora da empresa de consultoria Antiframe, Cláudia Camacho é curadora e professora convidada na Faculdade de Belas-Artes de Lisboa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+