Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting

Guia de marcha assinada. Markovic volta a Liverpool

23 jan, 2017 - 16:12

Confirmação da SAD do Sporting. Extremo internacional sérvio não convenceu na primeira metade da época e entra na lógica da "limpeza" do balneário leonino. Liverpool como escala para Hull ou, ainda, Itália.

A+ / A-

Lazar Markovic deixou de ser jogador do Sporting. Os leões anunciaram, esta segunda-feira, que chegaram a acordo com o Liverpool para a interrupção do empréstimo do avançado sérvio, que regressa de imediato a Anfield.

"A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD chegou a acordo com o Liverpool e com o jogador Lazar Markovic para a revogação do contrato de empréstimo com efeitos imediatos. A Sporting SAD deseja a Markovic as maiores felicidades pessoais e profissionais", pode ler-se num comunicado divulgado pela SAD verde e branca.

A "limpeza" do balneário verde e branco está em marcha, após a perda de praticamente todos os objectivos definidos no início da época.

Com Europa, Taça de Portugal, Taça da Liga e até o campeonato perdidos, Bruno de Carvalho e Jorge Jesus estão determinados em emagrecer a folha salarial, com a saída de alguns dos reforços que não corresponderam às expectativas. Markovic é um deles.

O sérvio nunca foi aposta regular de "JJ", tendo apenas realizado 14 jogos de leão ao peito, num total de 610 minutos (titular em sete desafios). Apontou dois golos.

Regresso a Liverpool apenas como escala

A passagem de markovic por Merseyside, ainda assim, será efémera, porque os "reds" não tencionam integrar o dianteiro de 22 anos no plantel às ordens de Jurgen Klopp, apostando numa nova cedência, até ao final da época.

O Hull City, comandado pelo português Marco Silva, é o mais forte candidato a receber os serviços de Markovic mas a Sampdoria também está na corrida pelo atleta.

[notícia actualizada às 17h25]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+