Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Liga Portugal

Proença vai propor apuramento europeu para vencedor da Taça da Liga

23 jan, 2017 - 15:54

Presidente da Liga Portugal revela que vai levar possibilidade a discussão na próxima assembleia-geral de clubes.

A+ / A-

Pedro Proença voltou a declarar, esta segunda-feira, que tem o objectivo declarado de granjear ao vencedor da Taça da Liga o apuramento directo para a Liga Europa.

Durante a apresentação das medidas de segurança para a "final four" da prova, que terá lugar no Estádio Algarve, entre quarta-feira e domingo, o presidente da Liga Portugal anunciou que essa possibilidade será debatida com os clubes na próxima assembleia-geral do organismo.,

"Esta Direcção envolveu-se nesse conceito porque, fundamentalmente, quer dar palco a todos aqueles que, de uma forma clara, se envolvam nesta competição. Esse é um desejo desta Direcção. Posso adiantar que o tema da possibilidade de o vencedor desta competição poder ir a uma competição europeia será discutido na próxima assembleia-geral de clubes", afirmou Proença, aos jornalistas.

Taça da Liga. De "moribunda" a um "modelo novo"

O presidente da Liga salientou ainda que, depois dos "erros do passado recente" que tornaram a competição "moribunda", o organismo caminhou no sentido de definir um "modelo novo", com o qual se sente satisfeito.

"Foi uma remodelação completa, um conceito dirigido completamente para as famílias. Estamos todos extremamente satisfeitos com o novo formato e modelo. Este modelo é para ficar. Atribuímos aqui o primeiro título da época e reconhecemos o 'campeão de inverno' ", salientou.

Vitória de Setúbal e Sporting de Braga discutem a primeira meia-final na quarta-feira, enquanto Benfica e Moreirense jogam no dia seguinte. Ambos os jogos arrancam às 20h45.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Duarte Nuno Frade
    23 jan, 2017 T Novas 19:18
    E queixa-se BC que está desprezado! ora vejam quem apoia o menino mimado???????????????????????????????

Destaques V+