Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Paulistas de Portugal e Angola têm novo superior

23 jan, 2017 - 13:20 • Filipe d'Avillez

O padre Manoel da Conceição Quinta vem do Brasil para dirigir a região que abarca Portugal e Angola. Início do mandato acontecerá nos próximos três meses.

A+ / A-

A região de Portugal-Angola da Sociedade de São Paulo tem um novo líder.

O padre Manoel da Conceição Quinta, que é brasileiro, foi o escolhido para suceder ao padre José Carlos Nunes, que cumpriu dois mandatos de três anos à frente da região, o que corresponde ao limite, segundo as normas da ordem.

O padre Manoel Quinta vive e trabalha no Brasil, pelo que será necessário mudar-se para Portugal, onde se encontra a sede da região. A tomada de posse terá lugar com o início da próxima assembleia regional, que terá de se realizar dentro de três meses, mas não tem ainda data marcada.

Segundo nota enviada à Renascença, o padre Manoel Quinta tem 65 anpos e entrou para a congregação em Janeiro de 1964, tendo sido ordenado sacerdote em 1980, no Rio de Janeiro, pelo Papa são João Paulo II.

É licenciado em Teologia Dogmática e desempenhou diversas funções ao longo da sua vida paulista. Foi director editorial, director geral do apostolado e pároco. Superior provincial do Brasil entre 1996 e 2004, foi no decorrer do seu segundo mandato que nasceu a FAPCOM, a Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação, da qual foi o primeiro director, cargo que exerceu até 2008. Actualmente, exerce as funções de vigário paroquial e coordenador da pastoral da Comunicação da região episcopal Sé - São Paulo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+