Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Helena Costa: "Seria importante Gonçalo sair para uma equipa onde possa jogar"

23 jan, 2017 - 12:47

Na opinião da antiga treinadora do jogador do Benfica, a continuidade na Luz não seria má para a carreira de Gonçalo Guedes. Helena Costa defende que se a saída acontecer, deve ser para uma equipa onde o jovem jogador tenha espaço.

A+ / A-

A treinadora Helena Costa continua a acompanhar com atenção a carreira de Gonçalo Guedes, que nunca deixou de contactar com regularidade, e defende, em declarações a Bola Branca que "o melhor para o jogador é transferir-se para um clube onde possa jogar com regularidade".

A antiga técnica do futebolista do Benfica espera que este "vá para uma equipa onde tenha o seu espaço", defendendo que "Gonçalo Guedes precisa de minutos para poder evoluir" e não de "ser encostado para ser mais um num plantel".

Gonçalo Guedes, que é apontado a clubes ingleses e franceses, tem, na perspectiva de Helena Costa "condições e capacidades para actuar em qualquer liga europeia", devido às suas características técnicas.

A saída de Gonçalo Guedes pode acontecer neste mercado de Inverno, mas, se tal não se confirmar, Helena Costa considera que "não será mau para o jogador continuar no Benfica", onde pode continuar a "crescer como jogador e onde se tem destacado" na presente temporada.

Nesta entrevista a Bola Branca, a treinadora recorda que "o plantel do Benfica tem muitas opções de qualidade no ataque e nas alas" e que "o regresso de Jonas retira espaço a Gonçalo Guedes" na equipa.

Se a saída de Gonçalo Guedes se confirmar, Helena Costa admite que "o Benfica não irá sentir a falta", sublinhado que Rui Vitória tem "muitas opções de qualidade". No entanto, a treinadora acrescenta que "as lesões poderão alterar essa ideia".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • 23 jan, 2017 19:15
    Ora aqui está um comentário de todo real. Não vamos tirar valor ao Gonçalo, mas ainda não está amadurecido o suficiente para uma aventura desta natureza. Bravo Helena pela maturidade futebolística. Luís Filipe Vieira, e todos os presidentes de Clubes. Os milhões não são mais importantes do que os vossos funcionários que são tratados como mercadoria(qual mercado de escravos). É nisto que se converteu o Futebol. Mercado de mercadoria

Destaques V+