Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Rui Vitória. Benfica nega Coates

22 jan, 2017 - 19:44

Técnico falou sobre o defesa uruguaio, mas também sobre Guedes, Rafa e do Tondela.

A+ / A-
Rui Vitória destaca segunda parte do Benfica
Rui Vitória destaca segunda parte do Benfica

O treinador do Benfica, Rui Vitória, nega Coates, desvaloriza ausência de Gonçalo e elogia golo de Rafa.

Na conferência de imprensa após o Benfica 4-0 Tondela, Rui Vitória aproveitou para garantir que os encarnados não têm interesse na contratação de Seba Coates, defesa actualmente ao serviço do Sporting.

“Nem eu, nem o presidente temos interesse na contratação de Coates. Não é jogador alvo para nós, não está no nosso radar”, disse.

O técnico reafirmou que “jogadores alvo para nós são Luisão, Jardel, Lisandro e Lindelof. Para o futuro, Kalaica, Rúben Dias”.

Já sobre Gonçalo Guedes, Rui Vitória desvalorizou a ausência do avançado formado na Luz da lista de convocados.

“Não tenho indicações de que o Gonçalo vá sair. O presidente sabe muito bem o que fazer em relação aos jogadores. Não jogou porque não tinha que jogar”, esclareceu.

Por outro lado, o técnico assume que gostou do golo de Rafa e “dos festejos de toda a gente, pois já se sentia que o Rafa merecia marcar”.

“Tem características muito importantes para nós e convinha também desbloquear esta questão dos golos. Acredito que agora vai fazer muitos mais”, acrescentou.

Em relação ao jogo propriamente dito, Vitória reconheceu que o Benfica teve dificuldades no primeiro tempo, muito por culpa do Tondela, mas que melhorou na segunda parte.

“Foi uma segunda parte de grande nível da nossa equipa, em que acabámos por fazer os golos que justificávamos. Mas este é um jogo esclarecedor do nosso campeonato, com o último classificado a apresentar-se muito organizado na casa do primeiro. Obrigou-nos a ir buscar todos os argumentos que tínhamos. Tivemos dificuldades em entrar no último terço na primeira parte, falámos ao intervalo e acelerámos para a segunda parte. A partir daí desbloqueámos o marcador”.

O Benfica goleou o Tondela com golos de Pizzi (2), Rafa e Jonas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+