Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sexto morto confirmado após avalanche em Itália

22 jan, 2017 - 19:28

Os trabalhos de busca para encontrar possíveis sobreviventes continuam junto ao hotel Rigopiano de Farindola.

A+ / A-

O número de vítimas mortais localizadas nos escombros de um hotel italiano atingido na quarta-feira por uma avalanche aumentou para seis, depois das equipas de busca terem encontrado o corpo de um homem, informaram os bombeiros.

O balanço ainda provisório deste incidente é de seis mortos, 23 desaparecidos, 9 pessoas resgatadas com vida e outras duas localizadas.

A descoberta deste sexto cadáver acontece quatro dias depois de uma avalanche, possivelmente provocada por sismos registados na quarta-feira naquela região, ter soterrado o hotel Rigopiano de Farindola, situado a 1.300 metros de altitude na cordilheira dos Apeninos, na região de Abruzzo.

Os trabalhos de busca para encontrar possíveis sobreviventes continuam no terreno. Estão mobilizados cerca de 130 efectivos, incluindo militares, bombeiros, polícias e membros da Cruz Vermelha ou dos serviços de socorro da região.

Itália. Encontrados mais sobreviventes nos escombros do Hotel Rigopiano
Itália. Encontrados mais sobreviventes nos escombros do Hotel Rigopiano
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+