Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Francisco. “O perigo em tempos de crise é procurar um salvador que nos proteja com muros"

21 jan, 2017 - 23:07

O Papa deu este sábado uma entrevista ao jornal espanhol “El País”.

A+ / A-

O Papa alerta para “os perigos de, em tempos de crise, se procurar um salvador” que promete devolver a identidade aos povos construindo muros.

Numa entrevista ao jornal espanhol El País, Francisco lembra momentos na história em que os povos cederam a populismos fáceis porque estavam em crise e procuravam uma identidade, como o caso da ascensão de Hitler na Alemanha dos anos 30.

Sobre Donald Trump, o recém-empossado Presidente dos Estados Unidos, que prometeu construir um muro na fronteira com o México, o Papa sublinha que o melhor é “esperar pelo que vai fazer”.

Francisco afirma que os países têm todo o direito de controlar a emigração, sobretudo os mais expostos a ataques terroristas, mas já não podem impedir o diálogo entre os povos.

Nesta entrevista, o Papa sublinha que a grande preocupação é o drama dos refugiados, referindo um episódio que mais o marcou quando um homem chorou no seu ombro por não ter conseguido salvar uma criança de quatro anos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Augusto
    22 jan, 2017 lisboa 14:54
    Vou deitar o muro do meu quintal abaixo para vêr o que é que acontece...

Destaques V+