Tempo
|
A+ / A-

D. Manuel Martins homenageado em Leça do Balio

21 jan, 2017 - 22:50

O primeiro bispo de Setúbal celebrou 90 anos. Ramalho Eanes e D. António Francisco dos Santos estiveram no almoço.

A+ / A-

“Um carácter de eleição que impressiona, arrasta e seduz”. É assim que Ramalho Eanes descreve D. Manuel Martins.

O primeiro bispo de Setúbal celebra 90 anos e foi recebido com um almoço surpresa na terra onde nasceu: Leça do Balio.

Ramalho Eanes lembrou a acção do bispo emérito nas questões do desemprego, da habitação social e do trabalho infantil.

“Chamaram a D. Manuel Martins o bispo vermelho. Como exemplo da sua acção: a praga do desemprego, a ofensa dos salários em atraso, o flagelo das barracas, a vergonha do trabalho infantil”, refere.

Também o bispo do Porto deixou uma palavra de gratidão ao primeiro bispo de Setúbal. D. António Francisco dos Santos sublinhou a importância de D. Manuel Martins nas igrejas do Porto, de Setúbal e do país.

“Nenhum de nós seria o que hoje é sem o senhor D. Manuel. Portugal não seria o Portugal de hoje sem o senhor D. Manuel e a Igreja de Portugal, a Igreja do Porto e a Igreja de Setúbal não seriam o que hoje são sem o senhor D. Manuel”, acrescenta.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Marco Belchior
    22 jan, 2017 Seixal 14:26
    Malaquias: não cite essa parábola de Jesus (dita para aqueles que, sendo seus discípulos, não se deixam transformar pelo Mestre) para justificar o seu ódio/desprezo ou o que quer que seja.
  • José Malta
    22 jan, 2017 Leça do Balio 12:00
    Homenagem mais que justa a um verdadeiro cristão.
  • Malaquias
    22 jan, 2017 Mesopotanea 08:19
    Um bardino a elogiar outro bardino! Cristo já preparou a frase para eles: não vos conheço. Não vos conheço.A porta está fechada. E nunca vos será aberta. Ide vaguear pelo deserto...

Destaques V+