Tempo
|
A+ / A-

Hollande contra proteccionismo económico de Trump

21 jan, 2017 - 19:29

Líder francês diz ser “a favor de uma globalização regulada”.

A+ / A-

O Presidente francês, François Hollande, sublinhou a sua oposição ao proteccionismo económico, numa clara alusão à política anunciada pelo Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

"Estamos totalmente contra o proteccionismo. Somos a favor de uma globalização regulada, porque há regras sanitárias, sociais (...) nas trocas [comerciais] entre os países, entre as regiões", declarou François Hollande no palácio presidencial de Santiago no Chile, numa conferência de imprensa comum com a sua homóloga chilena, Michelle Banchelet.

"O proteccionismo é a pior das respostas", insistiu o chefe de Estado francês, considerando que, em última instância "o que impede o comércio prejudica o crescimento e afecta o emprego", inclusive em países que o defendem.

Na sexta-feira, Donald Trump tomou posse como 45.º Presidente dos EUA. No discurso inaugural, disse que cada decisão tomada durante o seu mandato "será feita para proteger os trabalhadores americanos e as famílias americanas".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+