Tempo
|
A+ / A-

Passos nunca viu "Governo tão revanchista"

21 jan, 2017 - 19:04

O líder social-democrata acusa Executivo socialista de reverter tudo o que veio do Governo PSD-CDS.

A+ / A-

O presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, disse, no Funchal, que nunca viu um "Governo tão revanchista" na história económica do país quando o do PS, acusando-o de "reverter" todas as reformas do passado.

"Aquilo que constitui o cerne do programa do governo é, no essencial, reverter reformas que vieram do passado, quando devíamos estar a acrescentar reformas para o futuro que apurassem as expectativas dos investidores, que trouxessem mais confiança", afirmou Passos Coelho na abertura do XVI Congresso do PSD/Madeira, que decorre este fim-de-semana na capital da região autónoma.

O líder social-democrata vincou que o governo de António Costa "não traz ambição para o futuro", nem apresenta uma "ideia mobilizadora" para atrair investimento, e, por isso, afastou a possibilidade de vir a apoiar as suas políticas.

"O PSD não faz parte da geringonça que governa o país e, portanto, sempre que essa geringonça não se entender, que façam um esforço maior de entendimento e possam olhar para PSD sem ver o parceiro que lhes falta cada vez que as coisas funcionam mal", disse.

Pedro Passos Coelho sublinhou que o PS não ganhou as eleições, pelo que a sua legitimidade é apenas parlamentar e não eleitoral, razão pela qual a governação deve resultar do entendimento entre os partidos que o apoiam, o BE e a CDU.

"Nós não andaremos a votar contra por votar, mas não esperem que a gente tenha de votar a favor apenas porque o governo se desentende com os partidos mais radicais", advertiu, acrescentando que "basta de habilidades balofas".

O presidente do PSD salientou, por outro lado, que o país tem pela frente "anos difíceis" apenas porque o executivo socialista está a "desperdiçar oportunidades" e lembrou que outros países, como a Irlanda e a Espanha, enfrentaram crises semelhantes à de Portugal, mas agora estão a crescer muito mais.

Pedro Passos Coelho aproveitou a sua presença na Região Autónoma para recordar a forma "inexplicável" como o governo de António Costa deixou de parte o financiamento para a construção de um novo hospital na Madeira, que foi "um compromisso nacional" assumido em 2015.

O líder social-democrata defendeu ainda que o modelo de financiamento das regiões autónomas por parte da República deve assentar num compromisso "ainda mais forte" para o futuro.

O XVI Congresso do PSD/Madeira vai reconduzir Miguel Albuquerque na liderança do partido, já que venceu, sem qualquer opositor, as eleições internas que se realizaram a 9 de Dezembro de 2016, nas quais foi reeleito com 98,2% dos votos (2.850) dos 2.901 militantes que exerceram o direito de escolha.

Albuquerque é o subscritor da única moção de estratégia global intitulada "Proximidade, Confiança, Desenvolvimento" que traça os objectivos a prosseguir até final do mandato em 2019.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • O Farsola
    22 jan, 2017 pt 17:12
    Afirma que os outros fazem aquilo que ele pratica!...Que grande farsola!
  • diana freitas
    22 jan, 2017 Sertã 15:58
    Este Passos Coelho não vale um chavelho. Muda de disco homem!
  • Tadeu Rodrigo
    22 jan, 2017 Chaves 15:12
    Mas e o teu diabo? Vem ou meteu férias? Que pouca vergonha tem este tipo!!!
  • Será?
    22 jan, 2017 lis 14:20
    que este inculto sabe o significado de revanchismo?...Isto é o que ele anda precisamente a fazer e depois afirma que são os outros! Esta táctica é a que se sempre utilizou para enganar as pessoas de boa fé que em 2011 acreditaram nele! Até mentiu às criancinhas!
  • espelho meu
    22 jan, 2017 lx 14:16
    Este figurão deve ter lá em casa um espelho de tal tamanho que se vê diariamente nele, ao deitar e ao levantar! Já mete nojo ouvir e ver este aldrabão a debitar nos media!...lata e desfaçatez não lhe faltam!
  • Tobias Costa
    22 jan, 2017 Boliqueime 13:02
    Alguém lhe diga que já nos enjoa ouvir sempre a mesma cassete.
  • Pedro
    22 jan, 2017 Beja 11:58
    Mas que reformas fizeste tu? Cortar reformas aos velhotes é uma reforma estrutural? Aumentar a precariedade serviu a quem? Vender tudo o que dava lucro ajudou a pagar a dívida? Foste fraco com os fortes e forte com os fracos. Desaparece!
  • Ricardina Feiteira
    22 jan, 2017 Foz Coa 10:37
    Deixa de ser piegas, está na hora de saires da tua zona de conforto e emigrares meu caro Passos "Ressabiado" Coelho.
  • APARAGALHOS
    22 jan, 2017 SÍTIO MANHOSO 08:12
    Mais uma vez mente ! O governo não está a reverter reformas , está a reverter os roubos, os assaltos que o profecta da desgraça ladrão de reformados e de quem trabalha fez ! O lugar deste facínora e traidor do Povo, destruidor do que Sá Carneiro criou, é na PRISÃO !
  • Filipe Cunha
    21 jan, 2017 Avintes 22:59
    Alguém que explique a Passos a diferença entre fazer oposição e fazer birra.

Destaques V+